Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Twitter e velhos conhecidos: a Colômbia na Copa América 2019

Escrito em

Com apenas um “brasileiro” na lista, a Colômbia se prepara para a estreia na Copa América 2019, contra a Argentina, no sábado (15), às 19h. O jogo de abertura para colombianos e argentinos será na Arena Fonte Nova, em Salvador. Cuéllar, volante do Flamengo/RJ, está na convocação do português Carlos Queiroz.

Nomes de peso da seleção colombiana, Falcão García, Cuadrado e Mina estão no elenco colombiano, sorteado no grupo “B” da competição. Além da Argentina, rival da estreia, os conterrâneos da cantora pop Shakira medirão forças com Paraguai e o convidado Catar.

Interatividade

Quebrando a tradição dos selecionados de divulgar a convocações por meio de entrevista coletiva, a federação colombiana apresentou o elenco aos torcedores por meio das redes sociais. O vídeo foi reproduzido primeiramente no perfil da entidade no twitter.

Retrospecto

A Colômbia disputou três partidas em 2019. No Japão, bateu os donos da casa pelo placar mínimo em 23 de março. Quatro dias depois, caiu frente à Coreia do Sul, em Seul, pelo placar de 2×1. Já na preparação para a Copa América, bateu o Panamá em Bogotá por 3×0 na segunda-feira (3), e no próximo domingo (9) enfrenta o Peru, em Lima, às 18h (de Brasília).

Confira a lista completa da seleção colombiana:

Goleiros: Ospina (Napoli), Montero (Tolima) e Vargas (Deportivo Cali)

Defensores: Dávinson Sánchez (Tottenham), Yerry Mina (Everton), Zapata (Milan), Lucumí (Genk), Santiago Arias (Atlético de Madrid), Cristian Borja (Sporting), William Tesillo (León) e Stefan Medina (Pachuca).

Meias: Cuéllar (Flamengo), Wílmar Barrios (Zenit), Lerma (Bournemouth), Cardona (Pachuca), Cuadrado (Juventus), Luis Díaz (Junior Barranquilla), Mateus Uribe (América do México) e James Rodríguez (Bayern de Munique)

Atacantes: Falcao García (Monaco), Zapata (Atalanta), Roger Martínez (América do México) e Luis Muriel (Fiorentina).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P