Uncategorized
Com gol de pênalti, Ceilândia vence na estreia do Brasileirão Série D
Escrito 4 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Na abertura da primeira rodada da série D do brasileiro 2022, no grupo A5, o Ceilândia Esporte Clube recebeu o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal.
A partida terminou com a vitória do Gato Ceilândia, por 1 a 0, gol marcado por Roberto Pitio em cobrança de penalidade máxima, aos 27 minutos do segundo tempo. O Ceilândia tem na quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, o confronto pela Copa do Brasil diante do Botafogo, do Rio de Janeiro.
O JOGO
A primeira etapa teve o Gato Ceilândia buscando a abertura do placar. A grande chance do Ceilândia foi aos 27 minutos, com Thiago Magno finalizando para fora. O Costa Rica ia só nos contra ataques tentando pegar a zaga do Ceilândia de surpresa. O Ceilândia tentou mais uma vez e Liel finalizou para fora. Aos 46 minutos foi a grande chance do Costa Rica, no primeiro tempo, mas o goleiro do Ceilândia fez uma grande defesa.
No segundo tempo, mais uma vez o Ceilândia partiu para o ataque. O técnico do Costa Rica trocou três jogadores. Aos 12 minutos Roberto Pitio quase abre o placar para o Ceilândia. Aos 26 minutos Roberto Pitio cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Costa Rica. O árbitro marcou a penalidade máxima. Aos 27 minutos Roberto Pitio cobrou a penalidade máxima e fez 1 a 0 Ceilândia. Aos 34 minutos, o lateral Gabriel, do Ceilândia, avançou pela direita e finalizou e a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 39 minutos o atacante Wattiman, do Ceilandia, finalizou e a bola explodiu no travessão do goleiro Dida, do Costa Rica.
Falando à Rádio DF10, o jogador Aquino, do Costa Rica, disse que: “Estamos tendo uma sequencia de partidas muito grande e ainda, a viagem de ônibus acabou nos prejudicando. Enfrentamos um time de qualidade que é o Ceilandia”, disse o atleta do Costa Rica.
Já Hériclis, atleta do Ceilândia, disse que: “Estamos em montagem da nossa equipe e começamos então a encaixar. O importante é conquistar os três pontos”, disse o atleta do Ceilândia à Rádio DF10.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ceilândia enfrenta o Botafogo/RJ na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pela série D o gato volta à campo no sábado, dia 23 de abril, diante do Grêmio Anápolis, no interior goiano. O Costa Rica volta a campo dia 27 de abril diante do Ação/MT em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA/DF 1X0 COSTA RICA/MS
Competição: Série D grupo A5
Data: 17/04/22 (domingo)
Local: Estádio Abadião, em Ceilândia/DF
Arbitragem: Eziquiel Souza Costa/BA. Assistentes: Milton Alves e David Santana, do DF. Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto/DF
Cartões amarelos: João Victor, Aquino (Costa Rica)
Gols: Roberto Pitio, 27’2ºt (Ceilândia)
CEILÂNDIA/DF
Matheus Kaiser; Gabriel, Medeiros, Liel (Hériclis) e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Guarujá (Gleissinho) e Filipinho (Peninha); Thiago Magno (Hwuri) e Roberto Pitio (Wattiman)
Técnico: Adelson Almeida
COSTA RICA/MS
Ricardo Dida; Jean, Diego Bispo (Pedrinho), Alemão e Nestor; Bulhões, Américo (Jhoni), João Vitor (Waltinho) e Jhonathan (Rafael Cruz); Jorginho (Aquino) e José Ikson
Técnico: Édson Junior
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos







