Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Usain Bolt conquista inédito tricampeonato dos 100 metros rasos

Escrito em

Com o tempo de 9s81, Usain Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos e levou ao delírio o púbico que lotou o Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (14). A prata foi para o estadunidense Justin Gatlin que fez o tempo de 9s89 e André De Grasse, do Canadá, levou o bronze com 9s91.

Como de costume, enquanto a maioria de seus adversários se mantém com expressões fechadas antes da prova, o jamaicano-único tricampeão olímpico de forma consecutiva desta prova, – se mostrou tranquilo e confiante em mais um título.

O que se viu a partir daí foi o momento de silêncio antes do tiro de partida, pedido pelo campeão, seguido por milhares de flashs fotográficos e de gritos após a largada. Durante a corrida Usain Bolt, teve a tradicional saída mais lenta que os outros candidatos ao lugar mais alto do pódio. Gatlin ficou próximo da vitória, mas nos metros finais o tricampeão deixou seus rivais para trás e fez história em chão brasileiro.

O jamaicano Usain Bolt, garantiu o ouro e fez história ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos em uma Olimpíada - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O jamaicano Usain Bolt, garantiu o ouro e fez história ao conquistar pela terceira vez o título de homem mais rápido do mundo nos 100 metros rasos em uma Olimpíada – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Depois de passar a linha de chegada, Bolt abriu um sorriso, diminuiu as passadas, continuou correndo pela pista do Estádio Olímpico como quem quisesse ser admirado por todos.

Antes dos Jogos, “O Raio”, como é chamado, teve sua vinda ao Brasil ameaçada por conta de uma contusão muscular. Ele ainda participa das provas dos 200m e 4×100. Caso vença, será o único homem a ganhar as mesmas três provas de velocidade em três Olimpíadas consecutivas, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P