Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Seleção feminina de futebol não capricha e só empata com a África do Sul

Escrito em

Três jogos, duas Vitórias, um empate, sete pontos ganhos. Assim, a Seleção Feminina de Futebol encerrou a participação na primeira fase e garantiu de forma tranquila vaga nas quartas de final da Rio 2016.

Porem, na partida disputada na noite desta terça-feira, o Brasil não passou de um empate sem gols com a África do Sul. Sem poder contar com a artilheira Cristiane por conta de um problema muscular, o técnico Osvaldo Alvarez optou por poupar também outras jogadoras importantes: a craque Marta, a meio-campista Formiga e a goleira Bárbara foram algumas das jogadoras que não iniciaram a partida.

A goleira Aline, a polivalente Érica e a atacante Debinha receberam a oportunidade de começar entre as titulares. Com as mudanças, houve problemas de entrosamento da equipe, principalmente nas movimentações defensivas e ofensivas. Enquanto isso, as africanas tentavam chegar ao ataque na base da velocidade e aproveitando os espaços deixados pela defesa brasileira.

Placar não saiu do zero em Manaus/AM para Brasil e África do Sul no futebol feminino - Foto: Reprodução TV

Placar não saiu do zero em Manaus/AM para Brasil e África do Sul no futebol feminino – Foto: Reprodução TV

Com a entrada da camisa 10 da Seleção, no intervalo, o Brasil passou a ter mais presença ofensiva, mas continuou desordenada e sem pontaria. Foram mais de 30 finalizações em 90 minutos, mas nenhuma fez a festa da torcida de mais de 42 mil pessoas que compareceram à Arena da Amazônia. O público viu a Seleção buscar o gol de maneira afobada, sem capricho para vencer a goleira sul-africana, Barker.

O próximo jogo em busca de medalha será na próxima sexta-feira diante da Austrália, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P