Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Seleção brasileira de futebol masculino chega a Brasília para Olimpíada

Escrito em

Fonte: Agência Brasília

Chegaram a Brasília, na noite deste domingo (31), 17 jogadores da seleção brasileira masculina de futebol que disputarão os jogos da Olimpíada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em busca do primeiro ouro olímpico, o time comandado pelo técnico Rogério Micale estreará nesta quinta-feira (4), às 16 horas, contra a África do Sul.

A equipe nacional tem três pratas (Londres-2012, Seul-1998 e Los Angeles-1994) e dois bronzes (Pequim-2008 e Atlanta-1996) em jogos olímpicos. O goleiro Weverton, do Atlético Paranaense — substitui Fernando Prass, cortado após ser confirmada uma lesão em seu cotovelo direito — chega a Brasília amanhã.

Neymar é uma das esperanças brasileiras nos Jogos Olímpicos Rio 2016 - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Neymar é uma das esperanças brasileiras nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O primeiro treino da equipe ocorrerá nesta segunda-feira (1°), no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (Setor Policial Sul). Antes do primeiro jogo, em 3 de agosto, os atletas treinam no Estádio Bezerrão, no Gama, de acordo com programação divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Antes de desembarcar na capital, os jogadores estavam em Goiânia, onde venceram o Japão por 2 a 0 no amistoso que ocorreu no sábado (30), no Estádio Serra Dourada. Depois da partida contra a África do Sul, a equipe disputará outro jogo na capital federal, três dias depois, em 7 de agosto, contra o Iraque, às 22 horas, pela segunda rodada.

Os atletas brasileiros estão hospedados no Setor Hoteleiro Norte. A organização dos jogos do Rio 2016 tinha indicado outro hotel, no Setor de Hotéis de Turismo Norte, às margens do Lago Paranoá, onde ficarão as outras seleções que disputarão em Brasília. O local foi alterado a pedido da Confederação Brasileira de Futebol.

Seleção veio de ônibus após vencer o Japão em Goiânia por 3x0 no último sábado - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Seleção veio de ônibus após vencer o Japão em Goiânia por 3×0 no último sábado – Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Jogos de futebol olímpico no Mané Garrincha
Brasília receberá dez partidas de futebol da Olimpíada, sete do torneio masculino e três do feminino. Na quinta-feira (4), a cidade abre a competição com o jogo entre Iraque e Dinamarca, às 13 horas de 4 de agosto. No dia 7, além do duelo entre brasileiros e iraquianos, enfrentam-se às 19 horas, Dinamarca e África do Sul.

Em 10 de agosto, haverá mais duas disputas do masculino. Às 13 horas, jogam Argentina e Honduras. Às 16 horas, entram em campo Coreia do Sul e México. Em 9 de agosto, pelo torneio feminino, Alemanha e Canadá jogam às 16 horas; no mesmo dia, às 22 horas, China e Suécia se enfrentam no gramado do Mané Garrincha.

O Mané Garrincha sediará ainda dois jogos de quartas de final, um feminino, em 12 de agosto, e um masculino, em 13 de agosto, que encerra a participação de Brasília nas Olimpíadas. A definição das equipes que estarão nessa fase dependerá dos resultados da primeira fase.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P