Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Rafaela Silva derrota lutadora da Mongólia e é ouro no judô

Escrito em

Depois de dois dias de expectativa e de muita torcida, o judô brasileiro manteve a tradição de ganhar medalhas em Jogos Olímpicos.

A carioca Rafaela Silva (24) conquistou o ouro na categoria peso-leve, até 57 Kg, ao derrotar Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, com um Wazari quando faltavam 02’54” para o fim da luta e fez a festa da torcida que lotou a Arena Carioca 2.

O inicio da luta foi marcado por muito estudo de parte a parte. As duas atletas receberam punição do árbitro por falta de combatividade, mas com o passar do tempo, Rafaela – que demonstrou estar concentrada durante toda a competição – foi para cima da adversária, além de conseguir se defender dos perigosos contra-ataques de Dorjsuren. Com a vantagem no placar foi só esperar o relógio zerar e garantir o ouro.

Rafaela Silva vence Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, e é ouro no judô - Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Rafaela Silva vence Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, e é ouro no judô – Foto: Roberto Castro/Brasil2016

No caminho para a conquista, Rafaela derrotou, inclusive, a húngara Hedvig Karakas, nas quartas de final, para quem havia perdido nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Na semifinal, em uma luta vencida no Golden Score – em que a primeira judoca a pontuar sai vencedora -, a brasileira bateu a romena Corina Caprioriu.

Esta é a vigésima conquista de medalha do judô brasileiro na história olímpica e a segunda nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes, Felipe Wu foi prata no tiro esportivo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P