Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Pra fechar com chave de bronze

Escrito em

No último dia de competições do judô na Olimpíada Rio-2016, o brasileiro Rafael “Baby” Silva conquistou a medalha de bronze ao derrotar, nesta sexta-feira (12), Abdullo Tangriev, do Uzbequistão,  por um yuko – quando o atleta derruba o adversário de lado – na categoria acima de 100kg.

A luta foi bastante estudada e os atletas chegaram a ser punidos pelo árbitro por falta de combatividade. Anteriormente, na repescagem, a vitória brasileira foi em cima do holandês Roy Meyer, que teve uma punição a mais.

Desde o início dos Jogos, o brasileiro era considerado um dos favoritos ao pódio, já que em Londres 2012, também conquistou o bronze. Baby segue como o único judoca do Brasil a conseguir medalhas olímpicas na categoria pesado.

Rafael Baby levou a terceira medalha de bronze do judô brasileiro nos Jogos Rio 2016 - Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Rafael Baby levou a terceira medalha de bronze do judô brasileiro nos Jogos Rio 2016 – Foto: Roberto Castro/Brasil2016

A torcida que lotou a Arena Carioca 2 desde a primeira luta acompanhou a vitória tranquila de Rafael sobre o hondurenho Ramon Pileta, por ippon, no primeiro combate. Nas oitavas de final, o Sul-mato-grossense passou Renat Saidov, da Rússia.

No confronto válido pelas quartas de final veio a derrota para o francês Teddy Riner, que venceu por waza-ari – quando o adversário é dominado e cai de lado. Um dos maiores nomes da história do esporte, Riner confirmou o favoritismo e levou o bi-campeonato olímpico. Além das medalhas de ouro, o incrível judoca tem oito títulos mundiais e não perde uma luta sequer desde 2010. São 115 vitorias seguidas.

O judô brasileiro fecha sua participação no Rio de Janeiro com três medalhas; uma de ouro, ganha por Rafaela Silva e duas de bronze com Mayra Aguiar e Rafael Silva. Em termos de comparação em Londres o Brasil foi quatro vezes ao pódio.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P