Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Pedro e Evandro vencem pela primeira vez e seguem para as oitavas

Escrito em

Depois do susto nas duas primeiras partidas, a dupla brasileira Pedro e Evandro conseguiu se encontrar em quadra e ter a primeira vitória na fase de grupos. Vitória apertada sobre a dupla da Letônia, mas que garantiu o segundo lugar e classificação para as oitavas, com parciais de 21×16, 20×22 e 15×7. Agora resta para a dupla brasileira esperar o próximo adversário, agora na fase mata-mata da competição.

Pedro e Evandro começaram ligados no primeiro set, mas os letões foram crescendo na partida e impondo dificuldade, susto que foi necessário para recolocar o Brasil no jogo, que insistia em ser parelho. Os letões não queriam facilitar por nada a vida dos brasileiros, e depois de tanto segurar o primeiro set, Evandro conseguiu fechar o set em um belo bloqueio, 21 a 16 para o Brasil.

O início do segundo set tentou mascarar o que o viria a seguir, com o saque bem encaixado, Evandro ajudou o Brasil a abrir 4 pontos de vantagem, uma falsa tranquilidade batia nos brasileiros, mas os letões não desistiram e de novo, pouco a pouco foram atrás da desvantagem no placar, até que finalmente conseguiram ultrapassar a dupla brasileira no placar, vantagem que logo foi consumida por Pedro e Evandro, até que erros pelo lado brasileiro mataram o jogo para os letões, 22×20.

No tie-break, o início começou parelho, mas uma sequência de pontos fez o Brasil engatar e acabar com o jejum de vitórias na fase de grupo e carimbar o passaporte para a próxima fase, com 8 pontos de diferença, os brasileiros sobraram no set desempate e finalizaram o jogo por 15×7.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P