Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Meninas do basquete não passam pela Austrália

Escrito em

A seleção Brasileira entrou em quadra neste sábado (06) para enfrentar as australianas e, consequentemente, acabar com um tabu: vencer em estreia de Olimpíadas, fato que não acontece desde Atenas 2004. De início, o tabu pareceria que seria quebrado, com a equipe brasileira jogando bem e cometendo poucos erros, chegando a abrir 24×14 no primeiro período. Mas conforme foi passando o jogo, a seleção não conseguiu manter o bom ritmo do primeiro quarto e acabou sofrendo o primeiro revés na competição.

O jogo
No início do primeiro período, a seleção Brasileira estava em um ritmo baixo. As australianas lideravam a partida, até que na metade do primeiro quarto, a equipe Brasileira acordou de vez e começou a jogar um basquetebol de primeira qualidade. Com boa marcação em zona e com Iziane inspirada e Adrianinha armando bem o ataque, a equipe comanda por Antônio Carlos Barbosa, jogava um basquetebol de primeira qualidade, levando a abrir 24 a 14 para o time da casa.

Já no segundo quarto, a Austrália começou a encurtar a diferença. Como algumas jogadoras titulares do Brasil possuíam um grande número de faltas para o início do jogo, Adrianinha e Erika tiveram que deixar a quadra. O time sentiu o baque e viu a Austrália encurtar a diferença que era de 10 pontos para apenas um. O jogo ficou lá e cá, muitos erros para os dois lados, até que Palmira conseguiu deixar o Brasil em vantagem, com quatro pontos de vantagem, que ficou até o término de segundo período.

Brasil perde na estreia para a Austrália - Foto: Christian Petersen/Getty Images/Rio2016.com

Brasil perde na estreia para a Austrália – Foto: Christian Petersen/Getty Images/Rio2016.com

Na volta do intervalo, a seleção Brasileira voltou melhor, começou a ampliar a vantagem, chegando a abrir sete pontos. As donas da casa abriram 47×40 com uma bola de três de Damins, para delirio do torcedor Brasileiro que estava presente no ginásio. Entretanto, as anfitriãs deixaram as visitantes virarem a partida marcando nove pontos consecutivos no terceiro período. No fim do terceiro quarto, a Austrália vencia por 57 a 53, não deixando o Brasil se impor novamente na partida, mesmo com toda a torcida vaiando o país da Oceania.

No último quarto, a equipe da casa sentiu o baque por estar atrás do placar, começou a abusar de jogadas individuais sem sucesso, erros de posicionamento na transição da defesa para o ataque, sem contar a mão calibrada de Mitchell e Peny Taylor. Com isso, a seleção Australiana começava a acertar – com grande êxito – chutes de três pontos, aumentando a vantagem para 75 a 61. A torcida tentou inflamar a equipe mandante, mas não teve jeito, a Austrália mostrou a sua força diante de toda torcida Brasileira e mostrou o porque é uma das grandes favoritas em busca de um ouro Olímpico.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P