Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Mayra Aguiar mostra força mental e conquista medalha de bronze

Escrito em

Em um ambiente de muita torcida e de tensão, a judoca Mayra Aguiar conquistou o bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta quinta-feira (11).

Em combate válido pela categoria até 78 kg, a brasileira levou a melhor diante da cubana Yalenis Castillo, por um yuko (golpe em que a judoca é derrubada e cai de lado).

Esta é a segunda medalha olímpica da gaúcha de 25 anos . Em Londres 2012, o bronze também foi dela, que acumula o título mundial de 2014.

Para entrar no combate que lhe valeu a medalha, Mayra mostrou ter força mental, já que pouco tempo antes havia sido derrotada pela francesa Audrey Tcheumeo na semifinal por ter acumulado uma punição a mais que a adversária.

Na luta anterior, válida pelas quartas-de-final, em um combate equilibrado e decidido por um shido – punição aplicada por conta de um ataque falso -, a brasileira levou a melhor sobre a alemã Luise Malzhan.

O início da caminhada foi marcado por uma vitória avassaladora. Mayra precisou apenas de 39 segundos para vencer, por ippon, a australiana Miranda Giambelli.

Mayra Aguiar é carregada após conquistar o segundo bronze do Brasil nos Jogos Rio 2016 - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Mayra Aguiar é carregada após conquistar o segundo bronze do Brasil nos Jogos Rio 2016 – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Já na categoria até 100 Kg, Rafael Buzacarini ficou fora da briga por medalhas depois da derrota para o japonês Ryunosuke Haga na fase oitavas de final.

O bronze de Mayra Aguiar é a terceira medalha do Brasil nesta Olimpíada, sendo uma de cada cor. A judoca Rafaela Siva já havia garantido o ouro, enquanto Felipe Wu foi prata no tiro esportivo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P