Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Judocas brasileiros tentam, mas não levam medalhas no primeiro dia de lutas

Escrito em

Apesar do clima de otimismo mostrado pela torcida presente na Arena Carioca 2, o primeiro dia de disputas no judô terminou sem medalhas para o Brasil. Tanto Sarah Menezes, quanto Felipe Kitadai, ambos da categoria ligeiro, foram eliminados na disputa da repescagem e perderam a chance de brigar pela medalha de bronze.

Sarah Menezes, que conquistou o ouro na última edição dos Jogos em Londres, foi eliminada pela atleta da Mongólia Urantsetseg Munkhbat com uma chave de braço, que inclusive fez com que a atleta do Piauí fosse encaminhada para o atendimento médico para ser avaliada pela equipe médica. Já Felipe Kitadai, bronze em 2012, perdeu para Diyorbek Urozboev, atleta do Uzbequistão, por ippon.

Felipe Kitadai perde a repescagem para o atleta do Uzbequistão - Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Felipe Kitadai perde a repescagem para o atleta do Uzbequistão – Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Antes de chegar na fase de repescagem, os brasileiros caíram na fase quartas de final. Sarah havia sido derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez, enquanto Kitadai caiu diante de Orkhan Safarov, do Azerbaijão.

Nas finais, a medalha de ouro no feminino ficou com Paula Pareto, primeira mulher da Argentina medalhista de ouro da história. Esta é a segunda medalha olímpica de Pareto, que em Pequim 2008 conquistou o bronze. A prata ficou com a Sul Coreana Jeong BoKyeong. No masculino o lugar mais alto do pódio ficou com o russo Beslan Mudranov que derrotou na final Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

Sarah Menezes foi eliminada neste sábado - Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Sarah Menezes foi eliminada neste sábado – Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Os representantes do Brasil na categoria ligeiro terminaram em sétimo lugar na classificação. As disputas da modalidade seguem na próxima segunda-feira (7).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P