Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Favoritas garantem vaga nas quartas de final do Torneio Olímpico de futebol feminino

Escrito em

O futebol Olímpico feminino não reservou surpresas para os confrontos das quartas de final. Além do Brasil, Canadá e Estados Unidos, que já haviam garantido vaga desde a segunda rodada, outras cinco equipes confirmaram presença na fase seguinte. Todas as partidas serão disputadas na próxima sexta-feira (12). Confira quais os locais e horários dos jogos:

13h – Mané Garrincha, em Brasília
Estados Unidos x Suécia

16h – Arena Fonte Nova, em Salvador
China x Alemanha

19h – Arena Corinthians, em São Paulo
Canadá X França

22h – Mineirão, em Belo Horizonte
Brasil x Austrália

Nos outros jogos que encerraram a primeira fase, pelo Grupo E, o mesmo do Brasil, a China empatou a Suécia por 0x0 no Mané Garrincha, e se classificou na segunda posição com 4 pontos. As suecas terminaram também com 4 pontos, mas com o saldo de gols de -3 e a China de -1. A África do Sul apenas somou 1 ponto.

Na chave F, a tradicional Alemanha garantiu a classificação mesmo com a derrota para o Canadá por 2×1. As canadenses chegaram aos 9 pontos e as alemãs terminaram com 4, mesma pontuação da Austrália que massacrou o eliminado Zimbábue por 6×1 e também está classificada como uma das melhores terceiras colocadas. Ao final, o Canadá teve aproveitamento total dos pontos, a Alemanha ficou em segundo lugar porque teve cinco gols de saldo e as australianas terminaram com um saldo positivo de quatro gols. O Zimbábue não fez nenhum ponto.

Canadá bateu a Alemanha por 2x1 no Estádio Nacional Mané Garrincha - Foto: André Borges/Agência Brasília

Canadá bateu a Alemanha por 2×1 no Estádio Nacional Mané Garrincha – Foto: André Borges/Agência Brasília

No grupo G, as estadunidenses somaram 7 pontos após empatar a Colômbia por 2×2, com um frango e uma falha da goleira Hope Solo.

Já a França venceu a Nova Zelândia por 3×0, chegou aos 6 pontos e confirmou a classificação. Neozelandesas – com três pontos – e Colômbia – com 1 – foram eliminadas.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P