Rio 2016
FAB determina que espaço aéreo de Brasília seja fechado durante as partidas do futebol olímpico
Escrito 10 anos atrás em
Por Willian Souto

Com informações da Força Aérea Brasileira
Enquanto a rotina de algumas pessoas deve mudar nos dias de jogos do futebol olímpico em Brasília, o tráfego no céu do Distrito Federal também vai ser alterado.
Isso porque a Força Aérea Brasileira (FAB) determinou que, em razão das partidas entre Iraque e Dinamarca e Brasil e África do Sul, válidas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Estádio Mané Garrincha, na próxima quinta-feira (04), o espaço aéreo de Brasília deve ficar fechado das 14h às 19h, para voos que não tenham autorização pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), pertencente à Força Aérea Brasileira.

Sala de controle no Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), ativada para operações reais – Foto: Sgt Rezende/Agência Força Aérea
Sendo assim, voos de treinamento, turísticos e de instruções estarão impedidos de sobrevoar o DF e entorno.
A notícia também não é boa para os fãs dos chamados drones, que assim como os balões, ultraleves e aeromodelos, entre outros tipos de aeronaves, também estarão impedidos de passear pelo céu da capital federal.
Para que a regra seja cumprida, aviões de caça e helicópteros estarão prontos e autorizados a interceptar qualquer aeronave que desrespeitar as regras impostas pela FAB.
A boa notícia é que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck funcionará normalmente.

SESC Ceilândia receberá partidas do Cerrado Basquete na LBF 2026

Com gols no primeiro tempo, Gama vence Monte Roraima e avança na Copa do Brasil







