Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Estados Unidos vencem revezamento e Phelps dá adeus às piscinas

Escrito em

A história não para de ser escrita nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Em mais um dia memorável na natação, o maior nadador de todos os tempo disse adeus às piscinas. Em sua despedida, Michael Phelps conquistou seu 23º e último ouro em olimpíadas. O nadador participou do revezamento 4 x 100 Medley masculino e os americanos bateram o recorde olímpico da prova, com 3:27.95.

Apenas quatro provas foram disputadas, sendo todas finais. A natação terá uma pausa neste domingo, voltando na segunda com a maratona aquática feminina e finalizando na terça, com a prova masculina. Ainda teremos a presença de Poliana Okimoto e Allan do Carmo, últimas esperanças do Brasil no esporte.

Phelps se despediu das piscinas neste sábado - Foto: Ministério do Esporte

Phelps se despediu das piscinas neste sábado – Foto: Ministério do Esporte

Mas nem tudo foi agradável neste sábado (13) de natação. Mais um dia chegou ao fim e o Brasil segue sem nenhuma medalha no esporte. Com um desempenho apenas satisfatório, a delegação brasileira decepciona até então nas olímpiadas do Rio de Janeiro. Etiene Medeiros chegou a nadar a final dos 50m Livre feminino, mas acabou na última posição, com 24.07s.

MEDALHAS
50m Livre feminino – Pernille Blume (Dinamarca) 24.07s
1500m Livre masculino – Gregorio Paltrinieri (Itália) 14:34.57
Revezamento 4 x 100 Medley feminino – Estados Unidos 3:53.13
Revezamento 4 x 100 Medley masculino – Estados Unidos 3:27.95 (Recorde Olímpico)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P