Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Estádio Mané Garrincha é palco de resultado histórico no futebol feminino

Escrito em

Coube ao Estádio Mané Garrincha ser palco de um acontecimento histórico do futebol feminino. No jogo que abriu a fase quartas de final, a Suécia derrotou os Estados Unidos por 4 a 3 nos pênaltis e será adversário do Brasil na semifinal. Esta será a primeira vez que os Estados Unidos, donos de quatro ouros em cinco disputados não vão brigar por medalhas desde que a modalidade faz parte do programa olímpico.

No tempo normal, a Suécia abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, gol de Blackstenius.

Em desvantagem as americanas foram para cima das adversárias e Alex Morgan aproveitou uma sobra de bola e empatou o jogo aos 32 minutos. Na prorrogação, a partida se manteve equilibrada até os minutos finais quando a arbitragem prejudicou as duas equipes ao assinalar erradamente dois impedimentos em lances legais que terminaram em um gol para cada time.

Nos pênaltis a goleira Lindahl, da Suécia, defendeu a cobrança de Morgan e viu Press chutar a bola por cima no Gol.

Pelos Estados Unidos a goleira Hope Solo, que foi vaiada durante todo o jogo pela torcida por causa do kit anti-zika, pegou a cobrança de Sembrant, mas na última batida Dahlkvist fez o gol que confirmou a classificação sueca para a próxima fase.

Estados Unidos e Suécia jogam nesta sexta-feira (12), no Estádio Mané Garrincha. Melhor para as suecas que passaram nos pênaltis - Foto: André Borges/Agência Brasília

Estados Unidos e Suécia jogam nesta sexta-feira (12), no Estádio Mané Garrincha. Melhor para as suecas que passaram nos pênaltis – Foto: André Borges/Agência Brasília

Nos outros dois jogos que definiram as semifinalistas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Alemanha venceu a China por 1 a 0 com um golaço de Behringer que acertou um belo chute de fora da área aos 30′ da segunda etapa.

Nas semifinais as alemãs enfrentam as canadenses que derrotaram a França, na Arena Corinthians, pelo mesmo placar, belo gol de Schimidt, ao 10′ do segundo tempo.
Quem vencer essa partida pega Brasil ou Suécia na disputa pelo ouro.

Os dois próximos jogos estão Marcados para a próxima sexta-feira.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P