Rio 2016
Esportes terão Cave a disposição após os Jogos Olímpicos Rio 2016
Escrito 10 anos atrás em
Por Pedro Fonseca

O Estádio Antônio Otoni Filho, mais conhecido como CAVE, está passando por reformas para servir de Centro de Treinamento das seleções nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após o período dos jogos, o local será destinado para partidas de futebol e futebol americano, além de treinos de atletismo.
Em entrevista exclusiva para a Esportes Brasília, o administrador do Guará, André Brandão, comentou sobre as obras e a reforma do local.
Quando perguntado sobre o atual estado do Estádio, sabendo que o gramado já está pronto, o administrador comentou que, logo em breve, a cidade do Guará terá o CAVE de volta. “As obras estão previstas para terminar em novembro, tenho certeza que elas não irão parar, e aí poderemos entregar um bom estádio para a população no prazo correto”, ressaltou.
O novo gramado possui padrão FIFA, o mesmo usado no Mané Garrincha. Além do gramado, as cabines de imprensa, as arquibancadas e os vestiários também receberam atenção especial. “Estamos com um gramado que é utilizado nos maiores estádios do Brasil, estamos dentro desse padrão, teremos novos vestiários, cadeiras e a área para a imprensa. É um estádio simples, mas confortável”, afirmou Bruno.
Segundo o administrador da cidade, o novo estádio poderá ser usado para outros esportes, como o futebol americano, e o atletismo. “Precisamos investir nesse patrimônio do Guará, as equipes de futebol americano poderão usar o estádio e teremos uma pista de atletismo, para atender os atletas.”
O novo estádio do CAVE estará completamente reformado no mês de novembro e espera poder ser palco de grandes jogos do Candangão, como já foi em outros tempos. Times como Botafogo-DF, Esportivo Guará e o próprio Clube de Regatas do Guará já atuaram no palco do futebol guaraense.

SESC Ceilândia receberá partidas do Cerrado Basquete na LBF 2026

Com gols no primeiro tempo, Gama vence Monte Roraima e avança na Copa do Brasil







