Rio 2016
Dupla Pedro e Evandro precisa de milagre para seguir no Rio 2016
Escrito 10 anos atrás em
Por Pedro Fonseca

A situação da dupla Pedro e Evandro complicou de vez. Os atletas brasileiros perderam hoje (09) pela manhã para a dupla canadense Schalx e Saxton por 2 sets a 1, com parciais de 21×17, 18×21, 14×16. E agora dependem de combinação de resultado para ter chances de avançar para a próxima fase.
Assim como no jogo contra os cubanos, o início dos brasileiros foi lento, com algumas falhas que poderiam custar caro. Os canadenses, que nada tinham com isso, aproveitaram e forçavam jogadas para garantir os pontos. Mas os brasileiros engrenaram e Pedro conseguia ajudar a pontuação, enquanto Evandro estava sólido nas defesas, fim de set e 21×17 para o Brasil.

Pedro e Evandro vão precisar vencer na próxima rodada para seguir no vôlei de praia masculino nas olimpíadas – Foto: Shaun Botterill/Getty Images/Brasil2016.gov.br
O segundo set foi marcado pela falta de atenção brasileira. Era incrível o número de chances desperdiçadas e o quanto estavam confusos na defesa. Com isso, os canadenses – em meio a alguns apertos – conseguiram fechar o set por 21×18.
Como todo tie-break que se preze, disputa ponto a ponto, terceiro set altamente emocionante e equilibrado. Quando os canadenses chegaram ao primeiro match point, um desânimo surgiu nas arquibancadas. Porém os brasileiros conseguiram empatar, mas não conseguiram embalar para vencer a partida, 16×14 para os visitantes.
Para avançar, os brasileiros precisam vencer a última partida por uma boa diferença de pontos, para tentar passar de fase pelos critérios de desempate, e além disso, precisa torcer para que Cuba vença os próximos jogos, e assim poder avançar.
O Brasil enfrentará a dupla da Letônia na próxima quinta (11), às 17:30, enquanto os canadenses se preparam para o jogo contra os cubanos, que será no mesmo dia, mas às 11 da manhã.

SESC Ceilândia receberá partidas do Cerrado Basquete na LBF 2026

Com gols no primeiro tempo, Gama vence Monte Roraima e avança na Copa do Brasil







