Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Dupla Pedro e Evandro precisa de milagre para seguir no Rio 2016

Escrito em

A situação da dupla Pedro e Evandro complicou de vez. Os atletas brasileiros perderam hoje (09) pela manhã para a dupla canadense Schalx e Saxton por 2 sets a 1, com parciais de 21×17, 18×21, 14×16. E agora dependem de combinação de resultado para ter chances de avançar para a próxima fase.

Assim como no jogo contra os cubanos, o início dos brasileiros foi lento, com algumas falhas que poderiam custar caro. Os canadenses, que nada tinham com isso, aproveitaram e forçavam jogadas para garantir os pontos. Mas os brasileiros engrenaram e Pedro conseguia ajudar a pontuação, enquanto Evandro estava sólido nas defesas, fim de set e 21×17 para o Brasil.

Pedro e Evandro vão precisar vencer na próxima rodada para seguir no vôlei de praia masculino nas olimpíadas - Foto: Shaun Botterill/Getty Images/Brasil2016.gov.br

Pedro e Evandro vão precisar vencer na próxima rodada para seguir no vôlei de praia masculino nas olimpíadas – Foto: Shaun Botterill/Getty Images/Brasil2016.gov.br

O segundo set foi marcado pela falta de atenção brasileira. Era incrível o número de chances desperdiçadas e o quanto estavam confusos na defesa. Com isso, os canadenses – em meio a alguns apertos – conseguiram fechar o set por 21×18.

Como todo tie-break que se preze, disputa ponto a ponto, terceiro set altamente emocionante e equilibrado. Quando os canadenses chegaram ao primeiro match point, um desânimo surgiu nas arquibancadas. Porém os brasileiros conseguiram empatar, mas não conseguiram embalar para vencer a partida, 16×14 para os visitantes.

Para avançar, os brasileiros precisam vencer a última partida por uma boa diferença de pontos, para tentar passar de fase pelos critérios de desempate, e além disso, precisa torcer para que Cuba vença os próximos jogos, e assim poder avançar.

O Brasil enfrentará a dupla da Letônia na próxima quinta (11), às 17:30, enquanto os canadenses se preparam para o jogo contra os cubanos, que será no mesmo dia, mas às 11 da manhã.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P