Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Dupla brasileira perde para a Áustria no vôlei de praia masculino

Escrito em

Os austríacos acabaram com a festa brasileira nas areias. A dupla Doppler e Horst impôs o jogo tático e bateu a dupla Alison e Bruno por 2 sets a 1, com parciais de 21×23, 21×16, 13×15. Os brasileiros agora precisam vencer a última partida para garantir o avanço de fase – os italianos serão o próximo desafio.

Os brasileiros buscavam se encontrar em quadra. Enquanto os visitantes pareciam habituados com o jogo, esbanjavam tranquilidade mesmo quando o set estava apertado. A calma foi uma grande aliada dos italianos, auxiliando a dupla a manter a concentração e explorar em Bruno – que não estava em um bom dia – as jogadas de ataque. No fim do primeiro set, 21×23 para a dupla austríaca.

Austríacos passaram por Alison e Bruno: 2 sets a 1 - Foto: Divulgação/CBV

Austríacos passaram por Alison e Bruno: 2 sets a 1 – Foto: Divulgação/CBV

No período seguinte, Bruno pareceu acordar. Boas defesas, bons ataques, parecia que a dupla ia engrenar finalmente. Trabalhando com boas bolas em Doppler, e contando com alguns erros do adversário, a dupla brasileira fechou o segundo set com um placar que não condizia com a situação que o jogo se encaminhava: 21×16 para os brasileiros.

O tie-break começou com a estratégia austríaca adotada no primeiro set: saques forçados em cima de Bruno, mas o Brasil também contava com o bom trabalho de Alison. As duas seleções estavam errando bolas que não deveriam: pelo lado do Brasil, Bruno não se encaixava na recepção, e pelo lado austríaco, Doppler aparentava estar nervoso, porém, foi dele o ponto para sacramentar a vitória austríaca sobre os brasileiros, 15 a 13.

No dia 10, as equipes voltam para a quadra. O Brasil enfrentará os italianos e os austríacos terão pela frente os canadenses. Os horários dos jogos serão 15:30 e 00:00, da madrugada de quarta para quinta, respectivamente.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P