Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Duas goleadas marcam abertura do futebol feminino

Escrito em

Nos outros jogos que abriram as competições olímpicas, pelo torneio de futebol feminino, no Grupo E, o mesmo do Brasil, a Suécia venceu a África do Sul por 1×0, no Estádio Nilton Santos. O gol foi marcado pela zagueira Nilla Fischer, aos 29 minutos da segunda etapa, depois de um luxuoso auxílio da goleira adversária.

Com a vitória, as suecas têm os mesmos três pontos do Brasil e as duas seleções se enfrentam no próximo sábado (06), valendo a liderança da chave.

Pela 1ª rodada do Grupo F, na Arena Corinthians, o Canadá, mesmo com uma jogadora a menos, e com direito a pênalti perdido, derrotou a Austrália por 2×0.

Logo aos 13 segundos de jogo, a defesa australiana deu a bola de graça para Janine Beckie abrir o placar. No segundo tempo, Christine Sinclair driblou a goleira australiana e colocou a bola no fundo do gol para confirmar a vitória canadense.

Destaque para a presença de público, Mais de 20 mil pessoas acompanharam a partida na estádio corintiano.

Canadá e Austrália enfrentaram-se na Arena Corinthians - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Canadá e Austrália enfrentaram-se na Arena Corinthians – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Também pelo Grupo F, a Alemanha massacrou o Zimbábue por 6×1. No primeiro tempo, os gols alemãs foram marcados por Daebritz, aos 22 minutos, por Popp, que aos 36 minutos, fez 2×0. A goleada se confirmou no segundo tempo quando Behringer, aos 8 e 33 minutos, fez 4×0.

Cinco minutos depois, Leupolz fez o quinto e, aos 45 da etapa final, Chibanda fez gol contra. O gol a favor do Zimbábue foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo.

Pelo Grupo G, os Estados Unidos começaram bem a defesa do titulo vencendo a Nova Zelândia por 2×0, gols de Lloyd, aos 10 minutos do primeiro tempo, e de Alex Morgan, com um minuto da segunda etapa.

Além da vitória estadunidense, outro fato que chamou a atenção foram as vaias dos brasileiros que foram ao Estádio Mineirão acompanhar o jogo para a goleira norte americana Hope Solo, que prometeu trazer o kit “anti-zika” para se proteger da doença durante os dias em que estiver no Brasil.

E final da noite desta quarta-feira, no complemento da primeira rodada do Grupo G, a França goleou a Colômbia por 4×0. Os gols franceses foram marcados por Arias (contra), no primeiro minuto de jogo, Le Sommer, aos 14 minutos e Abily, aos 41, ainda na primeira etapa. No segundo tempo. Majri, aos 36 minutos, fechou o placar.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P