Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Daniel Dias exalta apoio da torcida na Rio-2016

Escrito em

A cada dia de competições no Estádio Aquático, Daniel Dias confirma ser o maior nome do esporte paralímpico nacional. O nadador  compete nas classes S5, SM5, SB4, (para atletas com limitações físico-motoras) e já coleciona 19 medalhas desde sua primeira participação em Pequim-2008. Na Rio-2016, até agora, foram quatro conquistas- 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze.

O enviado especial da Esportes Brasília ao Rio de Janeiro, Rener Lopes, esteve na entrevista coletiva concedida por Daniel, após a conquista da  prata nos 100m peito (categoria SB4),  e ouviu a palavra do  multimedalhista.

O atleta exaltou a importância do apoio da torcida durante as competições e falou sobre a emoção que sentiu ao ouvir seu nome gritado pelos brasileiros.

“O apoio da torcida é fundamental. Eu escutei a torcida gritando, Daniel, Daniel, e fui no ritmo, curtindo o momento. Pensei em dar o meu melhor por todos que estavam vendo a prova. Foi uma emoção muito grande”, disse.

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A busca por mais pódios continua. Daniel vai cair mais cinco vezes na piscina para disputar os 50m livre, 100m livre, 50m costas da classe S5, além dos  revezamentos 4×100 medley masculino e 4×100 livre, prova apontada por ele como uma das mais complicadas.

“Todas as provas vão ser difíceis, mas acredito que o revezamento 4×100 livre vai ser decidido na chegada. As equipes da China e da Ucrânia são muito fortes, mas nós temos chances de medalha”, garante.

Caso conquiste outras cinco medalhas, Daniel Dias será o maior medalhista da história paralímpica com 24 medalhas conquistadas. O nadador australiano Matthew Cowdrey tem 23, porém não veio ao Brasil.

As águas do Rio de Janeiro fazem muito bem ao brasileiro que além das conquistas alcançadas na Paralimpíada, levou 8 ouros no Parapan-2007.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P