Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Daniel Dias conquista prata nos 100 metros peito

Escrito em

O domingo (11) no Parque Aquático Olímpico não foi tão bom para os brasileiros. Nas cinco finais que o disputou, o Brasil não conseguiu medalhas em quatro delas. No entanto, Daniel Dias faturou mais uma prata ao chegar em segundo lugar na categoria SB4, nado peito.

O brasileiro fez o tempo de 1’36″13 na prova. O ouro ficou com o chinês Junsheng Li, com 1’35″96. O bronze ficou com o colombiano Moisés Garcia, com o tempo de 1’37″40.

“O meu objetivo era não deixar tanto o colombiano, quanto o grego e o espanhol chegarem na minha frente, mas quando virei, vi que o chinês tava na minha frente, a torcida gritou, me incentivou, mas acontece. É o esporte”, disse Daniel Dias, em entrevista coletiva.

Daniel Dias obteve o segundo tempo na final da categoria SB4 e levou a prata, a segunda do dia nos Jogos - Foto: Washington Alves/MPix

Daniel Dias obteve o segundo tempo na final da categoria SB4 e levou a prata, a segunda do dia nos Jogos – Foto: Washington Alves/MPix

Sem medalhas
Já nas outras provas, o Brasil não foi tão bem. Em quatro finais que disputou, não obtivemos nenhuma medalha.

Nos 100 metros peito, categoria SB5, o brasileiro Roberto Rodrigues obteve o quinto lugar, com 1’39″06. O ouro ficou com o sueco Karl Forsman, a prata com o coreano Woo Geun Lim e o bronze com o mexicano Pedro Rangel.

Já nos 100 metros peito, categoria SB13, Guilherme Batista ficou na quinta posição, com o tempo de 1’13″58. O ucraniano Oleksii Fedyna faturou o ouro, empatado com o uzbeque Firdavsbek Musabekov. O bronze foi do bielorrusso Ihar Boki.

Nos 200 metros livre, categoria S14, Felipe Vila Real não desempenhou um bom papel e ficou em último lugar, com o tempo de 2’02″33. O ouro foi do honconguês Wai Lok Tang, a prata do inglês Thomas Hamer e o bronze do australiano Daniel Fox.

A quarta participação brasileira em finais foi nos 100 metros livres, categoria S8, com Cecília Araújo. A nadadora chegou na sexta posição, com o tempo de 1’09″83. A Austrália obteve uma dobradinha, com Maddison Elliott conquistando o ouro e Lakeisha Patterson ficando com a prata. O bronze foi da inglesa Stephanie Millward.

Nesta segunda-feira (11), no Parque Aquático Olímpico, tem mais provas onde o Brasil pode obter medalhas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P