Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Carlos Farremberg conquista mais uma prata para o Brasil

Escrito em

Fonte: Agência Brasil

O brasileiro Carlos Farremberg conquistou a medalha de prata na final de 50 metros estilo livre na categoria S13 no Estádio Aquático Olímpico, no Parque Olímpico, na Barra, zona oeste do Rio.

Carlos Farremberg terminou a prova com o tempo de 24.17. A medalha de ouro ficou com o paratleta da Belarus Ikar Boki, que fez o tempo de 23.44, e a de bronze com o Muzaffar Tursunkhujaev, do Uzbequistão.

Farremberg disse que o resultado foi muito importante para a carreira dele, que está na terceira Paralimpíada e ainda não tinha conquistado medalhas. Até agora a melhor posição que havia alcançado foi um quarto lugar em Pequim,em 2008. “Nunca me preparei tanto e nunca cheguei tão bem para uma Paralimpíada, mas a prova foi muito dura como o meu técnico e a comissão já esperava”, disse.

Farremberg fez o tempo de 24"17 e levou a prata nos 50m livre - Foto: Cleber Mendes/Mpix

Farremberg fez o tempo de 24″17 e levou a prata nos 50m livre – Foto: Cleber Mendes/Mpix

O nadador revelou que na preparação que fez para a Paralimpíada do Rio, chegou a nadar sem fazer respiração e para ele este foi um detalhe importante. “A gente faz um trabalho de treinamento de apneia. Às vezes fico parado na borda por até 50 segundos sem respirar embaixo d’água e sem pegar ar, saio para um tiro de 50 [metros] sem respirar de baixo”, revelou, destacando que tem facilidade para fazer isso e desde garoto gostava de brincar com isso.

Farremberg disse que tem mais uma prova para competir nos Jogos do Rio e por isso ainda é cedo para pensar em Tóquio, mas ainda assim, disse que está no caminho certo com os tipos de treinamento que adotou. ” Vou ter ainda um tempo de férias e depois vou pensar para o próximo ciclo como que as coisas vão ficar”.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P