Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Canadá abre vantagem, mas Brasil vence de virada no vôlei masculino

Escrito em

Os comandados de Bernadinho trataram de entregar ao público que foi ao Maracanãzinho um bom jogo e uma boa vitória. Depois de perder o primeiro set, o Brasil conseguiu a virada e venceu por 3 sets a 1.

A equipe canadense até tentou, mas a cada set perdido, o desânimo aumentava e o Brasil ia para cima. No fim das contas, melhor para as donas de casa com parciais de 24×26, 25×18, 25×22 e 25×17.

Começou no primeiro set o brilho do experiente líbero Serginho. O jogador brasileiro voava em quadra e fazia defesas espetaculares. Ambos ataques caíam, o jogo estava ponto a ponto e a única disparidade foi logo no início, que foi consumida em um primeiro set altamente disputado. O Brasil estava perto de fechar o set, parecia ser o alívio de uma sufocante parcial, mas depois de dois erros em sequência, os canadenses fecharam com 24×26.

Os erros tornaram o Brasil em uma equipe mais acordada e ligada do jogo, Lucarelli e Lucão apareciam com mais frequência e muito bem no jogo, e para complicar o lado canadense, que até conseguia aguentar a pressão brasileira, Wallace começou a acertar os saques. Com isso, o Brasil conseguiu fechar o segundo set, 25×18.

A seleção canadense tentou mostrou o poderio que tem no terceiro set. Em dado momento, o Canadá detinha a liderança no placar, mas novamente Lucarelli e Lucão fizeram a diferença, e ajudaram o Brasil a construir o resultado final do set: 25×22.

Brasil venceu de virada por 3 sets a 1 e enfrenta os Estados Unidos nesta quinta-feira - Foto: Divulgação/CBV

Brasil venceu de virada por 3 sets a 1 e enfrenta os Estados Unidos nesta quinta-feira – Foto: Divulgação/CBV

Wallace surgiu muito bem no quarto set. Com variações de saques forçados e saques viagem, o oposto brasileiro confundia a recepção canadense, uma dar armas fundamentais para abrir distância no quarto set, Maurício Borges também apareceu muito bem, e assim, o Brasil abriu distância e fechou a parcial em 25×17 e o jogo em 3×1.

Apesar da festa, a vida dos brasileiros tem tudo para complicar, pois o próximo adversário é nada mais, nada menos, que a seleção dos Estados Unidos. As equipes se enfrentarão na próxima quinta às 22:35.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P