Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Campeã mundial atropela Portugal e segue no futebol masculino

Escrito em

Neste sábado, a Alemanha bateu Portugal, que recentemente ganhou o título europeu, no estádio Mané Garrincha. O resultado de 4×0 colocou a seleção alemã nas semifinais, frente à Nigéria, que derrotou a Dinamarca por 2×0.

O jogo foi dominado pelos bávaros. Apesar disso, a primeira chance da partida foi com Mané, para Portugal. Após cruzamento da direita, ele desviou para o gol, fazendo com que Timo Horn fizesse a primeira grande defesa logo aos 50 segundos de partida.

A partir daí, começou a pressão alemã. O homem mais avançado da Alemanha, Selke, perdeu três boas oportunidades. Logo depois de outro bom ataque de Portugal, com Chico Ramos, Gnabry recebeu Brandt para abrir o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Cara a cara com o goleiro, ele bateu cruzado para o fundo da rede.

No início da segunda etapa, veio o segundo. Aos 11, Ginter aproveitou o escanteio e empurrou para as redes. A partir daí, a tranquilidade tomou conta dos alemães. Com a posse de bola e com boas chances, o terceiro gol saiu. Selke finalmente marcou o dele após toque na saída do goleiro. No apagar das luzes, Max ainda anotou um golaço. Após tabela com Brandt, ele acertou o ângulo.

Jogo foi truncado do início ao fim. Melhor para os alemães que despacharam os portugueses - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jogo foi truncado do início ao fim. Melhor para os alemães que despacharam os portugueses – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Outros jogos
Mais tarde, a Nigéria bateu a Dinamarca e será a adversária da Alemanha. Sob comando do camisa 10, Obi Mikel, a equipe africana fez 2×0. O ex jogador do Chelsea fez o primeiro, aos 15, e cruzou para Uman marcar o segundo aos 13.

Pelo lado do Brasil, Honduras venceu Coreia do Sul pelo placar de 1×0, com gol de Alberth Elis, aos 15 minutos da etapa complementar. A equipe da América Central agora espera o vencedor de Brasil x Colômbia.

Confira a agenda das semifinais:
Alemanha x Nigéria – QUARTA-FEIRA, 17, às 16:00, no Itaquerão.
Honduras x Brasil ou Colômbia – QUARTA-FEIRA, 17, as 13:00, no Maracanã.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P