Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil vence Japão e mantém 100% no vôlei feminino

Escrito em

A equipe comandada por Zé Roberto até aqui faz uma Olimpíada impecável. Nesta quarta-feira (10), o time brasileiro enfrentou as japonesas e foi mais um passeio em quadra. Com uma convincente vitória de 3 sets a 0, o vôlei feminino mantém o 100% de aproveitamento e lidera o grupo A. Com parciais de 25×18, 25×18 e 25×22, as brasileiras não encontraram dificuldade para fechar o jogo.

As japonesas começaram dando trabalho no primeiro set. No início, não deixou o Brasil distanciar o placar, e depois empurraram nada mais do que quatro pontos à frente, situação que fez Zé pedir tempo para arrumar a casa e tentar fazer as garotas se encontrarem em quadra. A conversa surtiu efeito e o Brasil não só empatou, como virou e se mostrou mais consistente em quadra. Com isso, fechou o set em 25×18.

Meninas passam pelo Japão por 3x0, na reedição da semifinal olímpica de 2012 - Foto: Divulgação/CBV

Meninas passam pelo Japão por 3×0, na reedição da semifinal olímpica de 2012 – Foto: Divulgação/CBV

No segundo set, alguns destaques da equipe brasileira foram surgindo. Dani Lins, Natália, Fê Garay e Sheila começaram a infernizar a equipe japonesa. Quando o placar ficou 19 a 13 para as brasileiras, o time pareceu ter dado uma relaxada, mas nada que assustasse o andamento da partida. Zé sacou Thaísa, que estava lesionada e estrearia em quadra, e apesar de uma ligeira falta de ritmo, conseguiu contribuir para o rápido fechamento do set, novamente, 25×18.

A seleção brasileira manteve o ritmo no terceiro set e, surpreendentemente, a seleção japonesa não se entregou, buscava forças para tentar virar o jogo ou apenas não entregar facilmente a vitória para o Brasil. Contudo, não foi suficiente. As comandadas de Zé Roberto fecharam tranquilamente o terceiro set por 25×22.

As meninas do Brasil enfrentarão as sul-coreanas, enquanto as japonesas enfrentam as russas. Os jogos estão marcados para a sexta-feira, às 22:35 e 20:30, respectivamente.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P