Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil vence fácil a Coreia e segue em frente no vôlei feminino

Escrito em

Em uma noite de reencontros, Brasil ignora fantasma de 2012 e bate as sul coreanas por 3 sets a 0 e avança para a próxima fase da competição. A equipe brasileira dominou todo o jogo e com venceu com propriedade com parciais de 25×17, 25×13 e 27×25.

O primeiro set começou com a principal jogadora da Coréia do Sul mostrando como poderia dar trabalho, marcou os 4 primeiros pontos da sua equipe e parecia conduzir o jogo para ela, porém, pelo lado brasileiro o trabalho em equipe começou a funcionar, e depois de virar e abrir 4 pontos de vantagem obteve o controle da partida até então, e com a defesa consistente e o ataque funcionando a pleno vapor, conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 17.

Ainda com ânimo do set anterior, as brasileiras tentaram empolgar e iniciaram com força total no segundo set, mas as sul coreanas queriam mostrar serviço e surpreender como fizera nos jogos Olímpicos de Londres. Depois do embalo foi difícil não deixar as brasileiras se distancia do placar, depois de abrir 17 a 10, a situação só melhorou para o time brasileiro, e com uma boa rodagem de equipe, conseguiu fechar o set por 25 a 13.

Agora era a chance de mudar o quadro do jogo, o terceiro set deveria ser impecável pelo lado das sul coreanas, se quisessem avançar, teriam que jogar com tudo por neste que poderia ser o último set. Até conseguiram apertar o Brasil no final do jogo, quando uma distância de 5 pontos pouco a pouco foi caindo e atrapalhou o plano das brasileiras de fechar o jogo de uma vez, mas foi só as brasileiras se acalmarem e colocar a cabeça no lugar, fim de set e jogo por 27 a 25.

Com quatro jogos e quatro vitórias, com nenhum set perdido, as brasileiras encaram as russas -que também estão invictas na competição-, dia 14 às 22:35 no Maracanãzinho, e as coreanas enfrentarão as camaronesas, no mesmo dia, porém as 11am.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P