Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil vence e sonha com a vaga nas quartas do basquete masculino

Escrito em

Com público cheio e uma esperança numa improvável classificação para a segunda fase do torneio, seleção Brasileira vence basquete por 86 a 69 e sonha com um tropeço da Espanha diante da Argentina para passar a próxima fase

O jogo:
Com o mesmo time que começou a partida contra a Argentina, o Brasil entrou em quadra disposto a um único resultado para sonhar com uma possível classificação no torneio. Mas,quem começou melhor foram os nigerianos, que chegaram a abrir 13 a 8 de vantagem, mostrando que a equipe do técnico Ruben Magnano tinha problemas defensivos. Entretanto, a equipe anfitriã reduziu a vantagem e acabou o primeiro quarto perdendo por apenas 1 ponto 16 a 15.

No segundo período, com uma grande quantidades de rebotes ofensivos e um bom aproveitamento de bolas de 3 pontos, o Brasil chegou a virar o placar, mesmo com a equipe reserva em quadra, que ditou o ritmo do jogo e uma defesa mais sólida e consistente, a equipe saiu de quadra vencendo por 42 a 31.

No terceiro período, o Brasil continuou ditando o ritmo do jogo. Com boa atuação de Nenê (cestinha da partida com 19 pontos) o Brasil parecia que ganharia fácil, apenas parecia. Porém, os Africanos começaram a melhorar dentro de quadra e diminuíram o placar para apenas 7 pontos de diferença, e assim o placar diminuiu para 59 a 52 no final do penúltimo período.

No último quarto, os Africanos até que tentaram assustar e diminuíram a diferença para quatro pontos, mas a seleção Brasileira estava ligado e, após o retorno de Nenê Hilário (que teve seu nome gritado durante a partida), a equipe voltou para a quadra e não deixou a Nigéria se aproximar do placar e pela segunda vez no torneio a equipe de Magnano venceu a Nigéria por 86 a 69.

Com o resultado a seleção depende de um tropeço da Espanha diante da Argentina para sonhar com uma medalha olímpica.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P