Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil vence China e larga bem no futebol feminino

Escrito em

O Brasil deu a largada no futebol feminino nesta quarta-feira (03), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Para mais de 27 mil pessoas, as meninas brasileiras venceram as chinesas por 3×0 e começaram bem o grupo A dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O jogo
Logo aos dois minutos, o Brasil teve a primeira chance com Cristiane, que arriscou de longe, mas o chute saiu fraco, com Zhao Lina saindo para fazer a defesa.

Sete minutos depois, Formiga sofreu uma contusão e deixou o gramado para ser atendida pelos médicos. Mas, aos 12, ela retornou e seguiu normalmente na partida. Foi o tempo necessário para o Brasil voltar a atacar. Aos 13, Tamirez avança pela esquerda e cruza na medida para Cristiane pegar de primeira e obrigar a goleira chinesa a fazer grande defesa.

Aos 26, mais uma grande chance para o Brasil. Após cobrança de escanteio, Beatriz sobe no terceiro andar e cabeceia para o gol, levando perigo ao gol chinês.

O Brasil pressionou ainda mais com chances de Cristiane e Formiga, mas o time chinês fazia de tudo para segurar o avanço canarinho. Mas aos 34, não teve jeito. Após bola cruzada na área, a goleira chinesa sai mal. A defesa oriental erra o corte e Mônica cabeceia firme, para abrir o placar no Engenhão.

Marcação das chinesas foi cerrada nos primeiros minutos, mas o Brasil conseguiu se impor e sair na frente - Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Marcação das chinesas foi cerrada nos primeiros minutos, mas o Brasil conseguiu se impor e sair na frente – Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Aos 47, a torcida brasileira levou um susto no Engenhão. Fabiana recua a bola de cabeça, e não vê que Bárbara sai errado. Quase o Brasil marca contra o patrimônio.

Já no segundo tempo, o Brasil continuou na pressão, em busca de ampliar o placar. Vendo a fragilidade das chinesas, aos 13, Andressinha lança Marta pela direita. Ela domina e acha Andressa Alves livre de marcação para empurrar para as redes. Era o segundo gol brasileiro no Engenhão.

Brasil vence e começa bem o futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 - Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Brasil vence e começa bem o futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – Foto: Roberto Castro/Brasil2016

Aos 20, um lance sensacional. Marta deixa quatro na saudade, tira da marcação e manda forte no canto de Zhao Lina, obrigando a goleira chinesa a fazer grande defesa.

O Brasil segue mandando no jogo e o técnico Bruno Bini fazia de tudo para tentar, pelo menos, o gol de honra da China no Rio de Janeiro. Mas a seleção feminina respondeu com Andressinha. Aos 41, depois de cobrança de escanteio, a defesa chinesa se atrapalha toda e a camisa 17 brasileira quase marca o terceiro.

Três minutos depois, a rede balançou. Andressinha cobra falta na medida para Cristiane cabecear e colocar o 3 favorável ao Brasil, dando números finais à partida.

BRASIL 3-0 CHINA
FUTEBOL FEMININO
Público: 27.618 pagantes

BRASIL
Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta (Débora); Cristiane, Bia e Andressa Alves.
Técnico: Osvaldo Alvarez

CHINA:
Zhao Lina; Li Dongna, Wang Shanshan (Ma Xiaoxu), Liu Shanshan e Wu Haiyan; Zhao Rong, Tan Ruyin, Pang Fengyue e Wang Shuang (Gu Yasha); Yang Li e Zhang Rui.
Técnico: Bruno Bini

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P