Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil toma susto no começo, mas passa pelo México no vôlei masculino

Escrito em

A estreia da equipe brasileira masculina de vôlei começou assustando os torcedores que estiveram na Arena Carioca 1. O time comandado por Bernadinho perdeu o primeiro set por 25×23. Depois disso, o Brasil reagiu e esmagou a seleção mexicana nos sets seguintes, com parciais de 25×19, 25×14 e 25×18.

A equipe mexicana começou muito bem o jogo, com bons ataques, boa recepção de boa, e ainda, contando com alguns erros brasileiros, sempre com a vantagem no placar. O técnico Bernadinho chegou a pedir tempo técnico para tentar ajustar a equipe, mas o Brasil inicialmente não estava se encontrando em quadra.

A seleção canarinho consegue uma virada, mas a reação é logo suprimida pelos mexicanos, que pouco a pouco, mesmo com pouca distância no placar, consegue fechar o primeiro set com um ponto aparentemente duvidoso, tanto que o técnico brasileiro solicitou o desafio, mas não houve falta. Fim de set, 25×23 para os visitantes.

O segundo set começou mais animado para o Brasil. Pela primeira vez no jogo, o time abre vantagem de três pontos, o que motivava não só o elenco, mas também a torcida. Com o bom jogo ofensivo e defensivo da seleção brasileira, foi possível chegar em uma larga vantagem, 23 a 15. Porém, depois de um erro de passe, a equipe mexicana cravou três pontos seguidos. Na sequência, o Brasil abafou qualquer reação e fechou o set por 25 a 19.

Brasil perde no primeiro set, mas reage e vence México de virada - Foto: Willian Lucas/Inovafoto

Brasil perde no primeiro set, mas reage e vence México de virada – Foto: Willian Lucas/Inovafoto

O terceiro set – o que virou o jogo – foi o mais tranquilo para o Brasil. A seleção mostrou o que time pode fazer quando está bem entrosado, e três nomes chamaram a atenção: Wallace, Lucarelli e Lucão contribuíram muito para o setor ofensivo e para a larga vantagem de 11 pontos ao final do set, com a equipe brasileira vencendo os mexicanos por 25 a 14.

A quarto set começou quase da mesma forma que o anterior. Parecia ser mais um passeio para o Brasil, mas em dado momento, o México reagiu, mostrou que queria levar o jogo para o tie-break. Assim, o técnico Bernardinho chamou os garotos para uma conversa e tudo voltou aos eixos. A equipe brasileira fecha o set por 25 a 18 e vence os mexicanos de virada por 3 sets a 1.

Os brasileiros voltam a jogar na terça-feira e enfrentam os canadense, às 22:35, enquanto os mexicanos enfrentarão os italianos na quarta, às 20:30.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P