Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde para Estados Unidos no vôlei masculino e se complica

Escrito em

O jogo entre Brasil e Estados Unidos serviu como uma lição amarga para a seleção brasileira. Mostrou que, apesar de um histórico recente ruim – duas derrotas seguidas nessas Olimpíadas -, é necessário tomar cuidado com uma seleção como a dos Estados Unidos, em disputado, quente, com lance polêmico, a seleção americana impediu a classificação antecipada do time brasileiro, com uma boa vitória de 3 sets a 1, a time norte-americano procura se reerguer na competição. Parciais de 20×25, 23×25, 25×20 e 20×25.

O primeiro set começou com erros brasileiros que acabaram custando caro, pequenas jogadas que acabavam por se tornar pontos norte-americanos, porém o Brasil conseguiu encostas e por um bom tempo, as equipes se alternavam na liderança do placar, porém, a equipe mais consistente e com menos erros acabou levando a melhor, ou seja, Estados Unidos abriu vantagem, 1 set a 0, 25×20.

O segundo set não fugiu disso, com equilíbrio e consistência dos dois lados, era questão de alguns detalhes para mostrar quem iria ganhar ou perder, e infelizmente, um dos detalhes que ajudaram foi da arbitragem, depois de abrir 14×9, a seleção brasileira pediu desafio em um lance onde supostamente haveria invasão por cima da seleção americana, o telão mostrou o lance errado, e o que poderia ajudar o Brasil a ter tranquilidade, acabou complicando.

O jogo seguiu, não adiantou reclamar, era tentar segurar a equipe americana e pontuar sempre que possível. Mas a noite parecia ser azul e vermelho, com bons bloqueios, saques e contra-ataques, pouco a pouco a seleção dos Estados Unidos empatou, virou e fechou o set, 25×23.

Brasil bem que tentou, mas não conseguiu superar os Estados Unidos no Maracanãzinho - Foto: Inovafoto

Brasil bem que tentou, mas não conseguiu superar os Estados Unidos no Maracanãzinho – Foto: Inovafoto

Brasil começou o terceiro quarto arrasador, acertando todas as bolas, mas era preciso muito mais do que isso, qualquer deslize poderia custar caro -segundo set estava aí para provar isso-, a equipe comandada por Bernadinho se manteve atenta, e apesar de alguns apertos ao longo do set, conseguiu fechar por 25×20.

Não era tempo de pensar que estava perdendo, era necessário foco apenas na quadra e não em números, o público apesar de não gostar do resultado, estava vendo um espetáculo de vôlei, dois times lutando incansavelmente em busca da vitória, mas a noite era deles, a equipe dos Estados Unidos por todo o jogo fez uma partida consistente e assim conseguiu fechar o jogo por 25×20.

Agora a equipe americana respira aliviada, depois de contar com dois reveses nas duas primeiras partidas, e o Brasil que poderia ter conquistado a classificação antecipada, agora precisa de mais uma vitória para avançar.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P