Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde para Croácia e se complica no basquete masculino

Escrito em

Com momentos altos e baixos durante a partida, a seleção brasileira bem que tentou, a torcida empurrou, mas embalado por um Bogdanovic inspirado, Croácia vence e deixa os anfitriões em situação complicada no torneio.

O Jogo
Diferentemente dos outros dois jogos (Lituânia e Espanha), os donos da casa começaram o primeiro quarto vencendo por 4×0, com direito a uma defesa forte e consistente (característica do seu basquetebol), até que na metade do primeiro período, Ukic colocou os visitantes em vantagem.

Se a seleção Brasileira marcava sob pressão, gerando dificuldades aos rivais, pode-se dizer o mesmo da Seleção Croata, que marcava muito bem dentro do garrafão, tornando a vida de Nenê a Augusto mais complicado. O jeito foi apelar para as bolas de três pontos. Com êxito, Marcelinho acertou um chute de 3 pontos, mas mesmo assim, não conseguiu evitar a derrota no primeiro período por 19 a 17.

Assim como foi feito em todos os jogos anteriores, Ruben Magnano começou a variar jogadores no segundo quarto, e como ocorrido nas partidas anteriores, a seleção Tupiniquim caiu de produção, não conseguia concluir as jogadas de ataques ofensivas e, com isso, deu oportunidade para a Croácia, que chegou a abrir 10 pontos de vantagem – graças ao excelente aproveitamento do time visitante nos chute de 2 e 3 pontos de Bogdanovic (cestinha da partida com 33 pontos) – e foi para o intervalo vencendo por 41 a 31.

Brasil precisa vencer as próximas partidas para seguir nos Jogos Rio 2016 - Foto: FIBA

Brasil precisa vencer as próximas partidas para seguir nos Jogos Rio 2016 – Foto: FIBA

Logo de cara, nos 20 minutos finais, quem começou marcando foram os croatas, mas quem começou com tudo foi o Brasil. Embalados por Leandrinho (cestinha do Brasil com 16 pontos), a seleção canarinha começou fez 8 a 0 e reduziu a vantagem para quatro pontos.

Parecia que, dali em diante, só os donos da casa teriam vez, mas novamente a equipe Vatreni abriu 10 pontos seguidos, aumentando a pontuação para 14 pontos, forçando Magnano colocar fazer algumas alterações na equipe Brasileira. Com a entrada de Hettsheimer, Alex e Huertas, a seleção canarinho diminuiu a vantagem para nove pontos ao término de terceiro período.

No último quarto, Magnano colocou Felício e Guilherme Giovannoni em quadra, e mais uma vez, reduzia o placar. Mas, toda vez que parecia que o Brasil entraria de vez para o jogo, a Croácia concluía com grande competência os chutes de 3 pontos. O Brasil pecava no sistema ofensivo (que desperdiçava várias oportunidades) e, inclusive teve chances para empatar a partida, mas não conseguia concluir os arremessos crucias da partida. E com tantos erros, a seleção verde amarela amargava a sua segunda derrota no campeonato, colocando em uma situação difícil no campeonato.

Na próxima rodada, A equipe de Ruben Magnano vai enfrentar a Argentina, de Ginobili, Luis Scola e companhia, precisando vencer (se quiser se classificar para a segunda fase do Campeonato). Já a Croácia enfrentará a Nigéria.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P