Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde para Canadá e fica em quarto no futebol feminino. Alemanha é ouro

Escrito em

Diante de mais de mais de 30 mil pessoas na Arena Corinthians, a seleção feminina de futebol foi derrotada pelas canadenses por 2×1 e terminou a participação na Olimpíada no quarto lugar.

O Canadá levou o bronze com gols marcados por Rose, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Sinclair, aos sete minutos da segunda etapa. Na sequência, Beatriz diminui para as brasileiras quando eram 33 minutos.

As canadenses se mantiveram mais organizadas em campo durante toda a partida e se aproveitaram do abatimento do Brasil depois da derrota para a Suécia na semifinal para confirmar o segundo pódio olímpico seguido.

Pelo lado das donas da casa, jogadoras importantes como Marta e Cristiane sofreram com a forte marcação adversária e não fizeram uma boa partida.

Na reta final do confronto, o time do técnico Vadão tentou fazer o gol de empate que levaria a disputa para mais uma prorrogação, mas os erros de passe e a falta de precisão nas jogadas ofensivas, novamente, impediram um resultado melhor.

Canadá vence o Brasil por 2 a 1 e fica com a medalha de bronze no futebol feminino dos Jogos Olímpicos, na Arena Corinthians - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Canadá vence o Brasil por 2 a 1 e fica com a medalha de bronze no futebol feminino dos Jogos Olímpicos, na Arena Corinthians – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Alemanha é ouro
A disputa pelo ouro aconteceu entre Alemanha e Suécia, também nesta sexta-feira, no Maracanã. Os gols saíram somente no segundo tempo de jogo.

Aos dois minutos, Marozsan recebeu a bola na entrada da área e bateu no ângulo para abrir o marcador para as alemãs. Aos 15 minutos, a própria Marozsan acertou a trave em cobrança de falta e, na volta, a bola bateu na zagueira Sembrant, da Suécia, e foi para o gol; cinco minutos depois, as suecas fizeram o gol de honra com Blackstenius.

A partida foi o espelho do que se viu durante toda a competição: enquanto a Alemanha buscava o ataque com bom toque de bola, a Suécia manteve o estilo de forte marcação na procura de contra-ataques, mas no final, as adversárias conseguiram furar o bloqueio defensivo que funcionou na maioria dos jogos do torneio.

A Olimpíada Rio 2016 vai ficar marcada por ter sido a primeira em que os Estados Unidos não conquistaram uma medalha. As estadunidenses ficaram na 6a colocação, atrás de Austrália (5ª colocada), Brasil (4ª posição), Canadá (Bronze), Suécia (prata) e Alemanha (ouro).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P