Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde no vôlei masculino e precisa de milagre para se classificar

Escrito em

A seleção começou até bem, venceu o primeiro set, mas começou a errar muito e a Itália se mostrou superior o resto do jogo, superando os brasileiros. A azurra já está classificada, enquanto o Brasil decidirá com a França qual seleção avançará para a próxima fase.

Um festival de erros abriu o primeiro set, ninguém acertava o saque, ataque e defesa estavam falhos. Mas uma boa chuva atingiu os italianos, os visitantes começaram a melhorar seu jogo, e o set que estava empatado, começou a ficar um pouco preocupando, Bernardinho pediu tempo, arrumou o time e aos poucos as peças foram encaixando e ponto a ponto -mesmo com a Itália apertando-, conseguiu fechar o primeiro set, 25 a 23 para os brasileiros.

A seleção brasileira voltou atenta no início do segundo set, abriu vantagem, porém, o maior drama da noite apareceu, os erros bobos, que não só fez a Itália empatar, como virar o jogo, um pecado, sabendo que os italianos estavam em um bom jogo, porém, também viviam uma montanha-russa de momentos, e a produção começava a cair, porém, ainda permanecia em vantagem.

Ao final do set, era uma incógnita quem o levaria, o bloqueio brasileiro funcionou em momento crítico, porém, após o empate, os italianos embalaram e fecharam o set, 25 a 23 para a Itália e 1 a 1 nos sets.

Com o set perdido, a classificação antecipada estava comprometida, graças ao critério de desempate. E o terceiro set começou com a seleção mostrando que estava disposta a ganhar o jogo, já abrindo 5×1 no início da partida. Mas os italianos estavam em jogo, apertaram. Além do susto no placar, Lucarelli quase sofreu uma lesão grave, porém, levantou e para a euforia da torcida continuou em jogo, e em um último suspiro de reação, a Itália sacramentou a virada, 25×22, 2 sets a 1 para os italianos.

O último set deve ser apagado da memória dos brasileiros, nada deu certo, a defesa deixava espaços bobos, o ataque pouco convertia, e a Itália aproveitou isso e aumentou seu volume de jogo, o que encerrou rapidamente o set, 25 a 15.

O jogo decisivo do Brasil será contra a França na próxima segunda (15), às 22:35.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P