Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil perde a primeira no vôlei de praia masculino

Escrito em

Brasil e Cuba está longe de ser um jogo comum nas quadras de vôlei, e nesta tarde de domingo (07), a dupla brasileira Pedro e Evandro acabou sendo derrotada em uma incrível partida pelos cubanos González e Diaz. Com necessidade do tie-break, o jogo terminou 2 sets a 1 para os visitantes, resultado que tirou o 100% de aproveitamento das equipes brasileiras no vôlei de praia. Parciais de 22×44, 23×21, 13×15.

O primeiro set mostrou como seria o jogo, as equipes não conseguiam abrir distância. A cada bola no chão, o jogo empatava e a equipe de Cuba era sempre vaiada, enquanto a torcida tentava animar os jogadores brasileiros. Os erros deveriam ser reduzidos a zero, cada falha parecia contar mais. Deveriam. Com o jogo parelho, era difícil saber quem fecharia o set, porém, erros da equipe brasileira custaram a vitória nesse primeiro set, 22×24 para os cubanos.

Quando Evandro apareceu bem no segundo set, deu a entender que o Brasil iria engrenar. Com boas jogadas, o gigante de 2,10m ajudou o Brasil a abrir cinco pontos de vantagem, mas em jogos desse quilate, essa vantagem pouco representa. Ponto a ponto os cubanos foram se aproximando e quase complicou um fim de set que parecia tranquilo, mas os brasileiros conseguiram fechar por 23×21.

Brasil e Cuba fizeram um grande jogo. Melhor para os cubanos, que venceram por 2 sets a 1 - Foto: Divulgação/CBV

Brasil e Cuba fizeram um grande jogo. Melhor para os cubanos, que venceram por 2 sets a 1 – Foto: Divulgação/CBV

Com a necessidade do tie-break, o jogo – que já era dramático – ganhou doses a mais de dramaticidade. Se no primeiro set, erros deveriam ser evitados, agora a maior obrigação era não errar. Evandro estava afiado no saque. Pedro nas recepções. Tudo indicava uma grande virada brasileira, até que novamente os cubanos mostraram que não chegaram apenas para passear em Copacabana. O jogo novamente ficou ponto a ponto e era a hora de forçar os erros adversários. Mas quando Evandro foi para o saque, e acertou a rede, sacramentou a vitória cubana por 15×13.

Os brasileiros voltam para as areias na terça-feira, às 9 da manhã, contra os canadenses Saxton e Shalk. Já os cubanos irão encarar os letões Samoilovs e Šmēdiņš também na terça, porém as 15:30.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P