Rio 2016
Brasil passa pela Argentina e está nas semifinais do vôlei masculino
Escrito 9 anos atrás em
Por Pedro Fonseca

Para chegar até à grande final, os comandados de Bernadinho tiveram que encarar a Argentina, rivalidade natural em outros esportes, para a torcida não foi diferente, que gritava e apoiava a todo momento. Com uma boa vitória por 3 a 1, o time brasileiro agora enfrentará a Rússia na disputa direta pela final. Parciais de 25×22, 17×25, 25×19 e 25×23.
O primeiro set começou com três viradas, a Argentina saiu na frente, mas os brasileiros tratavam de empatar e virar o jogo, o mesmo valia para os argentinos quando ficavam atrás no placar. Quando o set chegou na metade, estava 16 a 14 para os argentinos, Lucarelli se machucou na hora de atacar e precisou de ajuda para sair de quadra e receber atendimento. O jogo estava nervoso, mas o Brasil acordou, começou a girar melhor a bola, e Wallace começou a aparecer mais no jogo, fim de set e mais uma virada, 25 a 22 para o Brasil.
Foi quase um baile o que a Argentina fez no segundo set, o Brasil estava apático, o domínio argentino foi gigantesco. O pico desse bom jogo foi quando Mauricio Souza foi bloqueado e assim a Argentina abriu 3 pontos de vantagem, 11×8. O Brasil vem que tentava, mas nada parecia suficiente, questão de tempo até a Argentina fechar o set com uma boa vantagem, 25×17.
Wallace que havia ido muito bem no primeiro set, começou a aparecer muito mais no terceiro set. Com o Brasil acordado, a distância logo chegou em 7 pontos, 13×6. Aos poucos a Argentina foi se aproximando, o que causava preocupação na equipe brasileira, que em alguns momentos, demonstrava nervosismo, mas não havia motivos para preocupação, o set foi fechado em 25×19 para o Brasil.
O que poderia ser o set da classificação, também poderia ser o set da esperança Argentina, era necessário que o Brasil fizesse um set quase impecável. Só que a Argentina voltou muito bem, apertando e indo em todas as bolas. O Brasil chegou a ficar 3 pontos atrás no placar, mas procurou o empate e conseguiu, 9×9. Bernadinho então sacou Lucarelli, que havia melhorado e colocou no lugar de Lipe.
Com a alteração, o time melhorou e ganhou mais consistência, os brasileiros chegaram em 19×18 no erro de saque argentino, o que empurrou o time em direção ao match point, que apesar das grandes doses de drama, a partida acabou nesse último set, 25×23.
O próximo duelo brasileiro será contra a Rússia nesta sexta-feira (19), válido pela semifinal, às 22:15.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
