Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil fatura ouro inédito na bocha

Escrito em

De forma inédita, o Brasil garantiu a medalha dourada na bocha paralímpica, nesta segunda-feira (12). A torcida que compareceu à Arena Carioca 2 fez a festa depois que Antonio Leme e Evelyn Vieira e  Evani Soares (reserva), venceram a Coreia do Sul, formada por Won Jo Jeong, Han Soo Kim e Ye Jin Choi (reserva), por 5 a 2 na categoria BC3 (atletas com deficiências severas que necessitam de auxilio de aparelho ou ajuda de outra pessoa).

12/09/2016 - Rio de Janeiro, RJ ,Arena Carioca 2- Jogos Paralímpicos Rio 2016 - Bocha Pares Mistos BC3 - Antonio Leme. ©Daniel Zappe/MPIX/CPB

12/09/2016 – Rio de Janeiro, RJ ,Arena Carioca 2- Jogos Paralímpicos Rio 2016 – Bocha Pares Mistos BC3 – Antonio Leme. ©Daniel Zappe/MPIX/CPB

Além do ouro, a bocha somou mais uma prata para o Brasil no quadro de medalhas. Nas duplas mistas, categoria BC4 (atletas com deficiências severas sem assistência) os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos foram vencidos  por Michaela Balcova e Samuel Andrejcik, da Eslováquia, por 4 a 2.

A bocha é disputada em parciais chamadas ends (o que equivale aos chamados sets do vôlei). O objetivo dos jogadores é lançar as bolas o mais próximo possível da bola-alvo de cor branca.

 

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P