Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil é eliminado pela Suécia e vai disputar o bronze no futebol feminino

Escrito em

Apesar de todo esforço técnico e físico, o Brasil foi eliminado pela Suécia na semifinal do Torneio Olímpico de Futebol Feminino nos pênaltis por 4×3, depois de empatar por 0x0 no tempo normal e na prorrogação, diante de mais de 70 mil pessoas no Maracanã, na tarde desta terça-feira (16).

Como no confronto da fase anterior diante da Austrália, a Seleção dominou as adversárias durante todo o jogo, mas não foi efetiva nas finalizações – foram 28 durante o tempo normal. O time do técnico Vadão teve 71% de posse de bola ao longo dos 90 minutos, porém, esbarrou no forte sistema defensivo das suecas que, por sua vez, tiveram chances de vencer nos contra-ataques.

Na primeira etapa, o Brasil exerceu forte marcação no campo das bicampeãs olímpicas, conseguiu provocar erros de passes e procurou o gol nas jogadas iniciadas pela meio-campo Formiga. Marta jogou aberta pelo lado direito do campo e deixou a goleira Hedvig Lindahl em atenção em alguns momentos. Debinha e Andressa Alves se movimentaram, mas pecaram nas conclusões das jogadas.

No segundo tempo, a meia Andressinha entrou no time para dar ainda mais volume ofensivo, porém a defesa da Suécia se manteve organizada e levou o jogo para a prorrogação.

Jogo foi truncado e decisão foi para os pênaltis - Foto: Ministério do Esporte

Jogo foi truncado e decisão foi para os pênaltis – Foto: Ministério do Esporte

No tempo extra, o Brasil passou a apresentar sinais claros de cansaço e desorganização ofensiva. A atacante Cristiane, que voltou de contusão, passou a ser alvo principal das bolas levantadas na área que não deram resultado.

Na decisão por pênaltis, a goleira Lindahl pegou as cobranças de Cristiane e de Andressinha, enquanto a goleira brasileira Bárbara segurou uma bola, mas não deu pra repetir o final feliz que acontecera dias antes contra as australianas.

Após dois erros do Brasil, suecas marcam 4x3 e estão na final do futebol feminino - Foto: Ministério do Esporte

Após dois erros do Brasil, suecas marcam 4×3 e estão na final do futebol feminino – Foto: Ministério do Esporte

Na outra semifinal, a Alemanha venceu Canadá por 2 a 0 e vai lutar pelo ouro contra a Suécia, às 16h, na próxima sexta-feira (19), no Maracanã. No mesmo dia, a partir das 13h, Brasil e Canadá jogam pelo bronze na Arena Corinthians.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P