Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Brasil despacha Camarões na abertura do vôlei feminino

Escrito em

Com o ginásio lotado, a torcida torceu, gritou e incentivou as meninas do Brasil que venceram a fraca seleção de Camarões, iniciando o primeiro passo para o tricampeonato Olímpico no vôlei feminino. Sem dificuldades, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães venceram as estreantes em olimpíadas por três sets a zero, parciais de 25×14, 25×19 e 25×13.

O jogo
No 1º set, o Brasil começou a partida com tudo, já fazendo cinco a zero na equipe Africana, que pecava nos erros de recepção, mostrando uma certa precariedade no fundamento, o que dava cada vez mais confiança para as meninas do Brasil. Embalados por Dani Lins, Sheila e Natália, as anfitriãs chegaram a abrir 11 pontos de diferença no primeiro set e fecharam a primeira parcial em 25 a 14.

No segundo set, o Brasil começou com a mesma intensidade. Contudo, por conta da superioridade dentro de quadra, tirou o pé do freio e deixou Camarões encostar no placar, obrigando o técnico do Brasil a pedir tempo para acordar a equipe para botar ordem na casa. E deu certo. A equipe voltou a pisar no acelerador e fechou o set com 25 a 19 à favor.

Brasil vence Camarões na estreia do vôlei feminino - Foto: Willian Lucas/Inovafoto

Brasil vence Camarões na estreia do vôlei feminino – Foto: Willian Lucas/Inovafoto

No terceiro set, Zé Roberto fez algumas modificações na seleção para dar ritmo de jogo às jogadoras que estavam no banco de reservas, colocando Adenízia entrou no lugar de Juciely, bem no início do último set. Mesmo com a alteração, a seleção abiu uma larga vantagem.

Logo depois, Fabíola, Gabi e Jaqueline foram para a quadra e mantiveram o ritmo de jogo da seleção Brasileira, que não teve muito trabalho para fechar o jogo em 25 a 13, fazendo três sets a zero, garantindo a primeira vitória Brasileira na competição.

Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a seleção Argentina (que joga pela primeira vez a modalidade nas olimpíadas) na próxima segunda. Já Camarões jogará contra a Coreia do Sul, no mesmo dia.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P