Rio 2016
Brasil conquista ouro no revezamento para atletas com deficiência visual
Escrito 10 anos atrás em

Fonte: Agência Brasil e Brasil2016
O Brasil conquistou o ouro no revezamento 4×100 para atletas com deficiência visual. O quarteto brasileiro – Diogo Ualisson Jeronimo da Silva, Gustavo Henrique Araujo, Daniel Silva e Felipe Gomes – também bateu recorde paralímpico. Os atletas superaram a antiga marca de 42″66 e cruzaram a linha de chegada em 42″37. A China ficou em segundo lugar com o tempo de 43″05, seguida pelo Uzbequistão com 43″47.
“Nosso revezamento estava engasgado na nossa garganta há algum tempo. (A medalha) não podia vir de forma melhor: em casa, em uma plena terça, lotando esse estádio para nos prestigiar e aguardando nosso melhor, porque nós nos propusemos a isso, então nossa alegria é grande”, contou.

Atletas comemoram a medalha de ouro no revezamento 4×100 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Um resultado inédito, mas que constava nos planos da equipe brasileira, segundo Felipe. “Dever cumprido. Nós nos unimos, conversamos e pensamos em correr não só pela gente, mas por quem vinha na frente, pelo próximo. Tínhamos esse objetivo não só de ganhar a medalha de ouro, mas também quebrar o recorde. Acreditamos nesse sonho, fomos pra dentro e cumprimos o objetivo”, afirmou. Até agora, ele e Petrucio Ferreira dividem o melhor desempenho individual no atletismo da Rio 2016, com um ouro e uma prata cada um.

Liga Sul-Americana de Basquete: Brasília Basquete perde para o Boca Juniors

Brasília Basquete vence o Los Leones de virada e garante a classificação na Liga Sul-Americana de Basquete

Brasília Basquete vence o San José-PAR e estreia com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete

Cristo Redentor recebe homenagem para a NFL

Brasília Basquete perde para o Flamengo e fica com a segunda colocação do Torneio de Abertura




