Rio 2016
Brasil arrasa a Argentina em apenas uma hora no Maracanãzinho
Escrito 9 anos atrás em
Por Pedro Fonseca

A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento das argentinas e atropelou as hermanas em quadra. Além da vitória de 3 sets a 0, a partida foi rápida, com pouco mais de uma hora de duração, ou seja, quem chegou atrasado, mal pôde ver o baile das meninas do Brasil, com parciais de 25X16, 25×19 e 25×11. Com a vitória, a seleção brasileira encaminha e engrena para a sequência de jogos.
O primeiro set começou fácil e pareceu que poderia complicar, depois que as argentinas ficaram à frente do placar, mas isso logo foi abafado pelas jogadoras brasileiras. Sheilla, Natália e Dani Lins estavam voando em quadra e ajudaram o Brasil a fazer um belo primeiro set, vitória brasileira 25×16.

O trio Sheilla, Natália e Dani Lins estava impecável e deu a vitória ao Brasil por 3 sets a 0 – Foto: Divulgação/CBV
A Argentina tentou reagir. A equipe estreante em jogos olímpicos queria mostrar algum poder de reação. No entanto, ou as próprias forças acabavam rápido demais ou as brasileiras que davam um jeito de acabar com o “tango” delas. Novamente, em um set rápido e de poucos erros brasileiros, as meninas conseguiram fechar o set por 25×19.
O terceiro e último set só mostrou o quão apático estava o lado das argentinas. Sem esboçar alguma reação, os erros aumentaram e o Brasil aproveitou para fechar rapidamente o set e o jogo. Com incríveis 14 pontos de diferença, as meninas do Brasil encerraram a parcial com 25×11.
O Brasil agora enfrentará o Japão na quarta-feira, às 22:35. Enquanto isso, as argentinas enfrentarão as sul-coreanas, também na quarta, mas às 22:30.

Chopp e fight: cervejaria artesanal recebe campeonato de muay thai

Brasília Basquete vence São Paulo e garante sobrevida nos playoffs do NBB
