Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Bárbara fecha a meta e Brasil está nas semis do futebol feminino

Escrito em

A Seleção Brasileira Feminina de futebol garantiu de forma dramática passagem para as semifinais no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos, na noite de sexta-feira (12). A classificação foi confirmada nas cobranças da marca de pênalti pelo placar de 7 a 6.

O time do técnico Osvaldo Alvarez foi mais ofensivo durante todo o jogo, mas esbarrou nos erros de finalização e nas boas defesas da goleira Willians. Do lado australiano o principal objetivo era ganhar a partida nos contra-ataques. Essa foi a tônica durante os 120 minutos em que a bola rolou.

No primeiro tempo o Brasil e Austrália fizeram jogo de muita velocidade e com tentativas de gol de lado a lado. Como era esperado, as donas da casa apostaram na marcação na saída de bola adversária para ficarem mais próximas do gol. A melhor chance de gol do Brasil na primeira etapa foi com a atacante Debinha, que dentro da área chutou por cima. A Austrália apostou nos contra-ataques e quase marcou com De Vana, que bateu cruzado e a bola passou cruzada com muito perigo.

No início da segunda etapa o Brasil, da camisa 10 Marta, até então, com atuação discreta, mas diante de uma grande partida da volante Formiga seguiu com forte marcação, e esbarrou nos erros de psses próximos à área e nas finalizações sem perigo para a goleira Willians, da Austrália. Enquanto isso, as australianas seguiam apostando no erro das brasileiras e nas bolas altas na área . Aos 41 minutos do segundo tempo Austrália quase marcou quando Logarzo chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão da goleira Bárbara.

No último lance do segundo tempo Andressa Alves tocou pra Tamires que fez o cruzamento e a zagueira australiana cortou e quase mandou a bola para o próprio gol.

Jogadoras do Brasil comemoram classificação nos pênaltis - Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Jogadoras do Brasil comemoram classificação nos pênaltis – Foto: Ricardo Stuckert/CBF

Durante a prorrogação com as duas equipes muito cansadas os espaços surgiram, mas principalmente o Brasil, que criou mais que a Austrália durante todo o jogo continuou sem aproveitar as chances. Então restaram os pênaltis.

As primeiras quatro cobranças de cada time foram convertidas. Na quinta cobrança do Brasil, Marta chutou e Willians pegou. Então, Gorry teve a responsabilidade de fazer o gol para colocar a Austrália na fase seguinte, então a goleira Bárbara voou no canto, defendeu e manteve sua equipe viva na disputa.

Na sequencia a lateral-esquerda Tamires bateu de canhota e pôs o Brasil na frente de novo. A partir daí, Barbara caminhou para ficar sobre a linha do gol, aguardou a cobrança de Kennedy sem escolher o canto antecipadamente e pulou no canto esquerdo para fazer a alegria dos mais de 52 mil torcedores que foram ao Mineirão, em Belo Horizonte.

Os jogos das semifinais acontecem na próxima terça-feira (16). O Brasil joga contra a Suécia,às 13h, no Maracanã. Do outro lado, Canadá e Alemanha jogam no Mineirão.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P