Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Alison faz partida de superação e Brasil vence Itália no vôlei de praia masculino

Escrito em

Em jogo de superação individual, Alison se lesionou, precisou ser atendido, voltou à quadra -o que causou delírio na torcida, que inflamou ainda mais o ginásio em Copacabana -, e contribuiu, junto com Bruno Schmidt, para a vitória de 2 sets a 0 em cima dos italianos com parciais de 21×19 e 21×16. Resultado que encaminhou a classificação dos brasileiros.

Foi logo no primeiro set que Alison se lesionou e preocupou a todos. O jogador brasileiro foi realizar um bloqueio e caiu de mau jeito, sofrendo uma entorse. Depois do atendimento, ele voltou para quadra ainda mancando. O jogo estava disputado ponto a ponto, até no final do set. Quando o Brasil estava em desvantagem, uma jogada inteligente de Bruno empata e coloca a seleção brasileira de volta no jogo. Depois desse empate, a dupla animou e fechou o set por 21 a 19.

Na raça e superação, Alison e Bruno Schmidt venceram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri e avançaram às oitavas de final dos Jogos Rio 2016 - Foto: FIVB

Na raça e superação, Alison e Bruno Schmidt venceram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri e avançaram às oitavas de final dos Jogos Rio 2016 – Foto: FIVB

O segundo set começou parecendo que acabaria rápido, o que realmente aconteceu. A partida durou apenas 45 minutos, graças ao bom entrosamento e desempenho da dupla brasileira em quadra. Alison e Bruno impuseram uma vantagem de cinco pontos logo no início do jogo, o que colaborou para o restante do set e, no embalo do placar e da torcida, a dupla brasileira fechou o jogo por 21 a 16.

Com os jogos encerrados pela fase de grupo, os brasileiros agora aguardam o jogo que ainda resta entre os austríacos e canadenses que decidirá a ordem dos grupos, e assim, seguir para a fase eliminatória.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P