Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Alison e Bruno Schmidt passam por americanos e estão nas semifinais

Escrito em

Em um grande duelo nas areias, Alison e Bruno vencem a dupla Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1 e avançam para à semifinal. Parciais de 21×14, 12×21 e 15×9.

O primeiro set começou equilibradíssimo, com bons ataques e recepções para os dois lados, porém, Lucena começou a falhar para o lado norte americano, falhas que foram aproveitadas por Alison que fez o Brasil abrir vantagem no placar, 8 a 5. A partir daí, apenas administrar o que foi conquistado seria o ideal, e foi exatamente o que a dupla brasileira fez, sem muitos sustos, puderam fechar o primeiro set por 21 a 14.

Se o início do primeiro set representou equilíbrio, o segundo não mostrou nada disso, os Estados Unidos foram com tudo, chegando a fazer incríveis 6 a 1. O jogo seguiu na mesma estratégia brasileira no set passado, a dupla estadunidense controlou a vantagem e aproveitando os erros brasileiros, fecharam o set por 21 a 12.

Se cada set foi dominado por uma dupla diferente, o tie-break tinha tudo para ser, além de disputado, completamente emocionante. A vantagem inicial foi os brasileiros, que mantinham a distância segura de dois pontos, e, depois de um ponto maravilhoso, com direito ao atropelamento das placas publicitárias por Alison, a torcida inflamou e a dupla se animou, 9 a 5. Depois do lance espetacular era difícil para o Brasil, e só precisou manter a consistência para fechar o jogo por 15 a 9.

Os próximos adversários do Brasil serão a dupla russa, Krasilnikov e Semenov, na terça (16), às 17h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P