Siga Nossas Redes Sociais

Rio 2016

Ágatha e Bárbara vão em busca do ouro olímpico no vôlei de praia

Escrito em

Ághata e Bárbara realizaram um grande feito nesta última madrugada (16/17). Além do mais importante que era a classificação para a final, acabaram com a invencibilidade de uma de suas adversárias, Kerri Walsh nunca havia perdido um jogo em toda sua carreira, e juntamente com sua dupla, Ross, a tricampeã dos jogos dessa vez irá disputar a medalha de bronze contra a dupla brasileira Larissa e Talita.

O jogo terminou 2 sets a 0 para a seleção brasileira, com parciais de 22×20 e 21×18. Agora a dupla do Brasil enfrentará as holandesas Ludwig e Walkenhorst nesta quarta (17) às 23:55.

Dupla vai em busca do ouro olímpico nesta quarta-feira - Foto: Inovafoto/CBV

Dupla vai em busca do ouro olímpico nesta quarta-feira – Foto: Inovafoto/CBV

Não era de se esperar nada que não soasse parecido com “equilibrado”, e esse foi o início do primeiro set, porém o Brasil logo abriu uma boa vantagem de 5 a 3. Que logo foi tomada pelas americanas, porém, a dupla brasileira ainda possuía a vantagem no marcador, e Walsh tratava de mostrar porque é uma das maiores jogadoras de todos os tempos. Com o placar disputado ponto a ponto, não era de se esperar uma dificuldade para fechar o set, 22 a 20 para as brasileiras.

A vitória no primeiro set animou as brasileiras, o início do segundo set foi arrasador, abrindo 6 a 2, mas do outro lado da quadra não estava qualquer seleção, logo as americanas trataram de empatar, 8×8. O jogo melhorou depois da pausa técnica, as brasileiras voltaram mais ligadas, com a defesa mais sólida e ataque poderoso, era preciso torcer também para as falhas aparecerem do outro lado. Quando precisaram decidir o jogo, esbarram nas americanas, porém o segundo match point foi totalmente do Brasil, 21×18 e classificação garantida para a final olímpica.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P