Paris 2024
Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt caem nas oitavas de finais em Paris
Lutadores foram eliminados das disputas do judô nesta terça-feira
Escrito 9 meses atrás em

Foto: Luiza Moraes/COB
Na manhã desta terça feira, 30, os judocas brasilienses Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros lutaram no ginásio Champ de Mars, em busca de mais medalhas para o Brasil, mas, infelizmente, ficaram pelo caminho e deram adeus aos Jogos Olímpicos.
Guilherme Schimidt lutando na categoria até 83 Kg começou bem nos jogos. Venceu a primeira luta contra Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, e conquistou o primeiro triunfo após aplicar um Waza-ri. Já na segunda luta foi superado pelo italiano Antonio Esposito. Com a derrota, o atleta brasiliense não terá chance de uma repescagem.
Já Ketleyn Quadros competiu na categoria até 63 kg e passou pela espanhola Carolina Cabana Paez com um ippon. Na segunda luta, foi derrotada pela atleta da casa, Clarisse Agbegnenou, com um waza-ari, faltando três segundos para o fim da luta, sem chances de uma repescagem para ganhar uma medalha.
Até aqui, o judô foi a modalidade que mais gerou medalhas para o Brasil nos jogos. Willian Lima ganhou medalha de prata na categoria até (66kg masculino) e bronze de Larissa Pimenta (52kg no feminino).

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
