Siga Nossas Redes Sociais

Paris 2024

Filme repetido: Brasil é medalha de prata no futebol feminino em Paris

Seleção canarinho perdeu para as americanas pelo placar mínimo no Parque dos Príncipes

Escrito em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Depois de 16 anos, a seleção braisleira volta a jogar uma partida na luta pelo ouro. Mas, novamente perde a decisão para os Estados Unidos por 1 a 0 e adia o sonho de ficar no lugar mais alto do pódio no futebol feminino.

O jogo :

A seleção brasileira começou o jogo indo pra cima. Querendo fazer o resultado, as guerreiras do Brasil chegaram assustando. Com um minuto de jogo, em uma bela troca de passes, Jhennifer tocou para Ludmilla, que entrou na área, ficou cara a cara com a goleira e bateu no gol, mas a bola foi fraca, nas mãos de Alyssa.

Já aos 15, em jogada individual, Ludmilla driblou a adversaria, chutou e fez um golaço. Entretanto, a bandeira assinalou impedimento bem marcado da atacante.

Já as jogadoras dos EUA , exploravam as pontas, tentavam criar oportunidades de contra ataque e conseguiram gerar um certo frio na espinha. Aos 25 minutos, Swanson levou vantagem na velocidade, passou pela zaga, mas parou na goleira Lorena, que fez uma bela defesa evitando o gol.

Segunda etapa com início amargo

Se na primeira etapa, o Brasil criava oportunidades, o começo da etapa complementar foi de baixa. Logo de cara, Yaya ( lesionada) precisou sair para a entrada de Ana Vitória. Além do acontecido, as guerreiras do Brasil começaram desatentas, sem criar jogadas e gerar espaços para às adversárias que aproveitaram a situação e abriram o marcador.

Aos 17 da etapa complementar, Albert lançou nas costas da zaga, Mallory Pugh recebeu a bola em condição legal, ficou na cara da Lorena e tocou na saída da goleira que nada pode fazer, um a zero Estados Unidos.

Logo depois, Marta, Angelina e Priscila entraram no jogo para tentar criar oportunidades de ataque. Entretanto, pararam na inspirada goleira americana que evitou o gol de Adriana, após defender uma bela cabeçada da atacante. E apesar dos esforços, não teve jeito, vitória das mulheres da terra do Tio Sam por um a zero.

BRASIL: Lorena; Lauren (Rafaelle), Tarciane, Thais, Adriana; Yasmin, Duda Sampaio (Angelina), Yayá (Ana Vitória); Gabi Portilho, Jheniffer (Priscila), Ludmila (Marta). Técnico: Arthur Elias

ESTADOS UNIDOS: Alyssa Naeher; Emily Fox, Korbin Albert, Naomi Gimra, Trinity Rodman; Crystan Dunn, Mallory Swanson (Krueger), Lindsey Horan; Sophia Smith (Williams), Tierna Davidson (Sonnett), Sam Coffey. Técnica: Emma Hayes