Paris 2024
Com placar mínimo, Brasil vence França e está nas semis de Paris 2024
Cria do DF marca, põe água no Champagne Francês, e classifica o Brasil para a semifinal olímpica no futebol feminino
Escrito 9 meses atrás em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O clima era de festa em Nantes. Era. Com o apoio da torcida francesa, o Brasil calou as adversárias com boas atuações de Gabi Portilho e da goleira Lorena, que pegou um pênalti na partida.
Mesmo com um acréscimo de 16 minutos, as comandas por Arthur Elias seguraram o resultado e classificaram para às semifinais dos jogos olímpicos.
O jogo;
O duelo começou tenso, pegado, com as duas equipes se estudando para conseguir criar as melhores oportunidades de gol. Mas, quem começou gerar perigos de gol e perder oportunidades foi a França.
Aos 11 minutos, Delphine Cascarino sofreu pênalti dentro da área, após a entrada por baixo de Tarciane. Na cobrança, Sakina Karchaoui chutou no canto esquerdo, mas Lorena fez a defesa (o segundo pênalti defendido pela goleira na competição).
Tentando sair um pouco mais, a seleção braisleira não conseguia criar grandes oportunidades, e sem Marta (expulsa no jogo anterior), o Brasil sofria na criação de jogadas e também defensivamente.
Tanto que aos 39 da primeira etapa, depois de um cruzamento no escanteio do lado direito, Mbock cabeceou a bola e carimbou o travessão verde e amarelo.
Segundo tempo pegado
Já na segunda etapa, as comandadas por Arthur Elias melhoraram na partida, o jogo ficou mais parelho e com poucas oportunidades. Mas quem teve a chance novamente foram as francesas. Em jogada de cruzamento pelo lado direito, Katoto, sem marcação, cabeceou a bola pra fora.
O Brasil também, tentando incomodar as donas da casa, também não deixou barato. Em jogada pela direita , Gabi Portilho entrou na área, bateu cruzado e levou perigo às francesas, tirando um suspiro do torcida braisleira presente em Rennes.
E aos 36 da segunda etapa veio o gol. Após Gabi Portilho ganhar uma disputa com as zagueiras francesas, a atacante do Corinthians ficou de frente pro gol e bateu na saída da goleira adversaria, que nada pode fazer: um a zero para às brasileiras, calando a torcida local presente no estádio.
Fim interminável
No fim da partida, a arbitra ainda acrescentou mais 16 minutos de acréscimo, mas não teve jeito, vitória da seleção de Marta e companhia por 1×0.
Com a vitoria o Brasil irá pela sexta vez para a semfinal olímpica no futebol feminino, com duas medalhas ganhas.
Na próxima rodada, o Brasil jogará novamente contra a Espanha, visando uma vaga para a disputa do ouro.
BRASIL (Técnico: Arthur Elias)
Lorena; Thais Ferreira, Rafaelle, Tarciane; Yasmin, Vitória, Duda Sampaio, Adriana; Gabi Portilho, Jhennifer; Gabi Nunes.
FRANÇA (Técnico: Hervé Renard)
Picaud; Élisa de Almeida, Griedge Mbock, Renard, Selma Bacha; Geyoro, Toletti, Sakina Karchaoui; Delphine , Cascarino, Katoto, Sandy Baltimore

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
