Siga Nossas Redes Sociais

Paris 2024

Brasilia, um quadradinho cheio de medalhas

Confira como foram os candangos nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Escrito em

As Olimpíadas acabaram no último domingo, 11 de agosto. A competição, que é o maior evento esportivo de todos os tempos, teve um sabor especial para Brasília, que teve quatro atletas nascidos na capital do país retornaram com medalhas, a maior quantidade em uma única edição na história: Guilherme Schimidt e Ketley Quadros (bronze no judô por equipes), Gabi Portilho (Futebol feminino) e Caio Bonfim (Marcha Atlética).

Vale destacar que a cidade do Palácio Central contabiliza ao todo 16 pódios em dez edições diferentes, começando com Joaquim Cruz, em Los Angeles-1984, e passando por outros atletas em Seul-1988, Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. Paris-2024

Nesta edição dos jogos, Brasilia também teve alguns outros atletas que participaram, mas não medalharam. E aqui, na Esportes Brasilia você saberá a trajetória de todos eles em Paris:

Felipe Gustavo-Skate: Ficou na 15ª colocação. Não conseguiu passar para a fase final.
Kelly Rosa-Handball: Caiu nas quartas de finais, perdendo para a Noruega.
Gui Santos-Basquete: O jovem jogador que atua no Golden State Warriors na NBA, de apenas 22 anos, foi para a sua primeira olimpiada. Também ficou entre os oito melhores e perdeu para a forte equipe dos Estados Unidos.
Gabriela Muniz-Marcha Atlética: A jovem prodígio da marchaatlética brasileira terminou a prova na 36ª colocação, em sua 1ª olimpiada
Max Batista-Marcha Atlética: terminou na 28ª colocação