Outros Esportes
Tubarões do Cerrado vence fora de casa e confirma classificação para playoffs da BFA
Escrito 8 anos atrás em
Por Rener Lopes

O Tubarões do Cerrado, equipe que representa o Distrito Federal na Brasil Futebol Americano, considerada como a primeira divisão do esporte no país, venceu a segunda partida na primeira fase da competição.
A equipe foi até a cidade de Campo Grande/MS e venceu o Campo Grande Predadores por 13×12, com os pontos todos sendo anotados no segundo quarto de jogo.
O Predadores abriu o marcador com um touchdown feito por Felipe. O extra point não foi convertido, deixando o placar em 6×0 para os donos da casa.
No retorno da posse para o Tubarões do Cerrado, os visitantes anotaram um touchdown com Fellipe Florêncio. O extra point convertido por Victor Fialho, virando o jogo e fazendo 7×6 para os candangos.
Felipe marcou mais um touchdown para o time sul-matogrossense e fez 12×7 no placar. Pela segunda vez, o extra point não foi anotado.
Os candangos foram atrás da reação e, com dois field goals convertidos por Victor Fialho, o Tubarões fez 13×12 e confirmou a vitória fora de casa.
“Foi um jogo muito díficil, o Predadores venho com uma boa estratégia de jogo, sofremos muito com os turnovers, a nossa defesa e Special Teams foram muito bem. Foi um jogo difícil e saímos uma vitória suada, graças aos nossos treinamentos durante as duas semanas, nos preparamos muito bem e o resultado veio com a vitória”, ressaltou Victor, em entrevista à Esportes Brasília.
Com o trunfo, o Tubarões do Cerrado carimbou a vaga para os playoffs da conferência Centro-Oeste e assumiu a segunda colocação na tabela, com duas vitórias, uma derrota e saldo positivo de 23 pontos. O líder é o Cuiabá Arsenal, com três vitórias e saldo de 66 pontos.
A equipe candanga joga a liderança diante do Sinop Coyotes no dia 09 de setembro, às 14h, no estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão ao vivo da Esportes Brasília.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Após corte, Daniel Von Haydin é mais um jogador de Brasília convocado para Seleção

Capital chega ao décimo anúncio para a temporada 2026







