Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Luziânia entra no mundo dos e-sports e monta time de Free-Fire

Escrito em

A Associação Atlética Luziânia é mais um clube a anunciar que está entrando no mundo dos e-sports. A equipe divulgou recentemente que vai montar um time de jogadores de Free-Fire. Além do alviazul do entorno do DF, o Gama é a única equipe que possui atletas para a modalidade em Brasília.

Com o crescimento dos e-sports no Brasil nos últimos anos, alavancado, principalmente, pelo League Of Legends (LOL), alguns times do Brasil decidiram entrar no mundo dos games.

No Distrito Federal, não está sendo diferente. Lançado no final de 2017 para smartphones, o Free-Fire bateu, só em 2018, mais de 7,5 milhões de downloads, só para o sistema Android.

Thomas Jefferson, um dos idealizadores da equipe, comentou sobre a inserção da Igrejinha no cenário dos games: “Está sendo um projeto incrível e um projeto que tem um futuro muito bom”, afirmou o jovem assíduo jogador de Free-Fire.

Os próximos passos da equipe consistem na realização de peneiras, tal qual no futebol, para a captação de jogadores para o Luziânia.

Nesta semana, inclusive, foram realizadas as primeiras seletivas pelo alviazul. Até o momento, quatro atletas já foram selecionados. A equipe trabalha para a realização da peneira feminina, ainda sem data definida.

Entretanto, mesmo com as primeiras mobilizações da criação da equipe, e as primeiras peneiras realizadas, ainda não existem campeonatos marcados para a estreia do esquadrão gamer do Luziânia nos palcos do DF.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P